Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#50745
Se a beleza em séculos anteriores já era altamente perigosa nos vínculos sociais, atualmente com a facilidade da internet e de seus aplicativos de fotos se tornou impossível não existir comparações entre mulheres e uma negligencia que torna qualquer pessoa mais suscetível a uma overdose de inveja.

A internet pode ser algo muito bom nos dias de hoje, porém com a expansão dos aplicativos e famosos digitais, os chamados "influencers", as pessoas começaram a querer uma versão irrealista de si mesmos, querendo cada vez mais o corpo perfeito ou a vida perfeita, isso se refere inclusive a mais do que produtos faciais ou roupas, mas também a plásticas e produtos nocivos para a saúde humana.

É cada vez mais comum ver pessoas se submetendo a cirurgias estéticas absurdas e ver isso se tornando quase que um hábito na vida de famosos ou se submetendo a dietas radicais onde a regra máxima é não se alimentar de nenhum nutriente. Assim sendo, vemos pessoas morrendo em uma cama de hospital ou contraindo diversas doenças, como bulimia e anorexia.

A beleza é algo importante no mundo atual, porém isso não quer dizer que a beleza é apenas uma, não é apenas visto em revistas de moda ou em aplicativos como "instagram", a verdade é que a beleza é sim algo relativo e enquanto a internet continuar transformando a beleza em uma supremacia única, pessoas continuaram morrendo pelo corpo ideal.

A forma de acabar com a supremacia da beleza é dando espaço para pessoas "não-padrões" poderem contar sua história, é cada vez dar menos vazão a pessoas que usam da internet para uma lavagem cerebral. Essa é uma tarefa para as pessoas "comuns", como principalmente dos "influencers" que são essenciais para qualquer mudança de fato.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#50996
São recomendados quatro parágrafos.

INTRODUÇÃO: contextualização do assunto do tema + problematização + apresentação da sua tese, seus argumentos que você vai desenvolver. É recomendado dividir um período (frase) para cada elemento.
DESENVOLVIMENTO: são dois parágrafos com dois argumentos diferentes em cada: É necessário apresentar o argumento + repertório (dados ou citação) + argumentação que é a sua defesa + arrematação que é um final ao parágrafo, concluir o argumento
CONCLUSÃO: arrematar o tema + intervenção com (agente + ação + meio + finalidade + detalhamento de um dos elementos)

Também é necessário usar conectivos para iniciar os parágrafos e ligar as frases dentro deles também. Aqui no site, na aba de materiais, tem uma tabela com vários conectivos.

Ah, e também não pode usar 1ª pessoa (eu/nós) na redação, tem que ser impessoal.

Outra coisa, é importante comprovar o que se fala com dados ou citações, fuja do senso comum. Nesse assunto sobre beleza, você poderia citar um livro que está em alta "O Mito da Beleza" até como contextualização ou no desenvolvimento também. Sempre apresente coisas assim, um livro, filme, série que remete ao tema.

A constituição de 1988, documento ju[…]

Promulgada em 1948, a Declaração Uni[…]

A constituição de 1988, documento ju[…]

A Constituição federal de 1988, doc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM