Primeiramente, a valorização da figura masculina como exemplo de força e poder, aumenta cada dia mais o machismo presente em cada pessoa física. Nesse sentido, o homem se sente no direito de atingir mulheres quando não lhe oferecem algo que supra o esperado. De acordo com dados publicados pelo site do jornal “globo”, as denúncias de violências contra a mulher, de acordo com o ministério, representam cerca de 30% de todas as denúncias realizadas no Disque 100 e no Ligue 180 em 2020. Torna- se evidente o descaso em que são tratados os problemas quando relacionados a violência contra a mulher, visto que, quando há devidas punições, diminuem –se a ocorrência de casos como estes.
Em segundo análise, uma boa condição mental é primordial para ajudar uma mulher a livrar-se e sair de relacionamentos violentos, porém, a violência inicia justamente em abusos psicológicos, garantindo que a pessoa que sofre, entenda que tudo aquilo é normal. É notório a ineficácia estatal que não realiza um trabalho positivo baseado em assegurar a sanidade mental de mulheres. Segundo o sociólogo Rousseau, é função do Estado o cumprimento de uma sociedade integrada e harmônica. Assim, quando não cuida do bem estar mental, colabora para maiores casos de violência física e psicológica.
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para erradicar a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira, o estado deve promover uma melhoria na inserção da mulher valorizada como ser social, assim como, garantir um centro de cuidado psicológico para mulheres, isso pode ser feito por meio de campanhas públicas, palestras e atendimentos, a fim de que, a mulher possua um maior reconhecimento, além de uma rede de apoio digna; Só assim, terá mulheres livres do sofrimento no qual são acometidas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.