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A invisibilidade social está impregnada na sociedade brasileira desde que o Brasil é Brasil já que, se existe a desigualdade social e o poder exacerbado, existe invisibilidade das necessidades das classes inferiores. Esse fato se dá não só pela história mas pela falta de educação humana, mais do que apenas escolar mas ética e moral.

O Estado é um grande antagonista quando se fala de invisibilidade social. Este vem praticando-a todos os dias através da falta de interesse pelas periferias, por exemplo. Essa falta de interesse leva a quase um determinismo social no qual, se você nasce em periferias ou no Nordeste, você será sempre ignorado. A xenofobia é uma consequência dessa invisibilidade social onde as pessoas "invisíveis" não são tão invisíveis quando o assunto é preconceito dentro de um mesmo país por conta de onde vem.

A falta da educação ética e moral esta diretamente ligada a esse problema já que uma pessoa sem conhecimento sobre esses conceitos aceita ser tratada de forma indiferente perante a sociedade na qual está inserida ou até mesmo pratica essa barbárie com o outro. Uma sociedade onde indivíduos praticam invisibilidade social baseados no nível de escolarização, vai totalmente contra os princípios de Max Weber sobre secularização que prega a educação social a todos.

É indiscutível que a situação do Brasil nesse sentido precisa de mudanças como o investir na educação sendo sociologia e filosofia matérias indispensáveis para a formação de caráter do indivíduo. O Estado é totalmente responsável por esse setor, fazendo por meio dos impostos e com o auxílio de campanhas igualitárias em mídias diversas, a fim de atingir o máximo de habitantes possível e de dar uma educação digna para todos. E talvez assim o país viva em uma realidade igualitária e benéfica a todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Excelente redação amigo.

@eurodrigo poderia dar uma olhada?

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