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O ART1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos diz que “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direito”. De maneira análoga, a importância da educação inclusiva e um direito de todos, porém, são muitos empecilhos que barra esse acesso, como a falta de infraestrutura escolar e o deficit de profissionais qualificados.
A prior, para que a escola possa aceitar e desenvolver o ensino de alunos especiais, ela precisa estar devidamente estruturada e com todos os meios de acesso possíveis como rampas, banheiros acessíveis, carteiras apropriadas, entre outras medidas de acessibilidade. Contudo, isso nem sempre e cumprido, dificultando assim a circulação dos alunos nas dependências escolares.
A posterior, como intuito de que a inclusão aconteça plenamente, em muitos casos e necessário que um profissional qualificado esteja ao lado diariamente do estudante, pois, este será a ponte entre professores e colegas, traçando assim um caminho para desenvolver e incluir completamente o aluno. Entretanto, Isso nem sempre acontece devido a falta desses profissionais.
Enfim, todos temos direitos iguais como mostra o ART1°, desta forma, cabe ao Estado responsável por manter e cuidar das redes de ensino, promover infraestrutura nas escolas, por meio da colaboração dos conjunto acadêmico, com o objetivo de aceitar e desenvolver alunos espaciais. Como também, as instituições escolares juntamente ao Ministério da Educação (MEC) órgão responsável pela educação, deve inserir profissionais competentes, através de programas de qualificação profissional, a fim de incluir completamente esses jovens.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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