Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#39405
Maysafs escreveu:@GlendaMorais , graças a última correção de redação feita por você, consegui melhorar um pouco mais nessa última. Procurei demarcar muito bem o que é necessário na PI e estou trabalhando na arrematação dos parágrafos do desenvolvimento, não sei se notou o tamanho da ajuda que me deu kkk
Sinceramente, muitíssimo obrigada, adoro o detalhamento das sua correção!
Sucesso!💛
@Maysafs Owwwwnt, fofa! Obrigado você por trabalhar tanto nas redações e por levar em conta minhas anotações! Saiba que está evoluindo muuuito, dessa forma vai consegui 1000 fácil fácil! Continue sua caminhada porque você tem muito talento! Qualquer coisa, estamos aqui!!🥰🥰🥰

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por Andree
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#39528
Vou finalizar a noite olhando sua redação,@Maysafs, vem junto comigo!

Tema: A FOME NO BRASIL: COMO ENFRENTAR ESSE PROBLEMA?

INTRODUÇÃO:
No livro "Vidas Secas", do autor modernista Graciliano Ramos, é retratada a história de Fabiano e sua família, retirantes nordestinos que se vêem [1]veem obrigados a migrar para fugir da seca e da fome. Tal situação, apesar de fictícia, [2] se faz análoga ao panorama brasileiro, o qual, embora seja considerado um dos países de maior economia a ao nível mundial, ainda apresenta crescentes níveis de fome, atribuídos [3]a enorme desigualdade financeira e a negligência estatal.

Comentários:
[1] o acordo ortográfico de 2009 não permite acendo circunflexo mais nessa palavra, sendo o correto "veem".
[2] faltou uma vírgula aqui.
. Sua introdução está ótima. Contextualizada- problematizada e com sua tese. :D
[3] trocaria por "reflexos da"


DESENVOLVIMENTO 1:
Primeiramente, vale ressaltar que a disparidade econômica entre os brasileiros trata-se de uma das principais causas para a existência da subnutrição no país. Assim como afirmou o autor paraibano, Ariano Suassuna, o Brasil encontra-se dividido em duas realidades distintas: "a dos privilegiados e a dos despossuídos", enquanto uma ínfima parte da população concentra quase metade da renda nacional, a maioria possui menos de um salário mínimo para manter custos básicos de vida, como moradia, energia elétrica, vestimenta e água potável. Logo, a preocupação com a própria alimentação, com tão pouco dinheiro, acaba ficando em segundo plano [1].

Comentários:
[1] Substituiria esse "segundo plano" por "comprometida".
Ademais, a estrutura do seu parágrafo está correta e boa, parabéns
;)

DESENVOLVIMENTO 2:
Por conseguinte, a falta de assistência governamental às pessoas que não possuem renda suficiente para sua nutrição, contribui para o agravamento do progressivo quadro da fome [1]. De acordo com a Constituição Federal promulgada em 1988, é dever do Estado a garantia de uma alimentação adequada ao povo. Embora algumas medidas públicas tenham sido tomadas, com o fito de fazer-se cumprir esse artigo, infelizmente, não há até os dias atuais a extensão do direito supracitado à toda a [1] população, haja vista a permanência da escassez de alimentos, principalmente em regiões historicamente "esquecidas" com o Norte e o Nordeste.

Comentários:
[1] achei estranho esse "do" e "da" aqui, recomendaria assim: "contribui para o agravamento progressivo no quadro da fome."
[2] desnecessário esse "a", ademais, como marquei para você, repetiu muito esse artigo.
. Novamente um bom parágrafo, senti falta apenas de um fechamento interno deste
.

PROPOSTA DE INTERVENÇÃO:
Portanto, urgem providências para mudar a atual conjuntura da fome que assola os brasileiros. O Governo (AGENTE) deve, por meio do Ministério da Cidadania (MEIO), promover a ampliação, por todo o território brasileiro, do projeto "Restaurante Popular" – já existente no estado do Rio de Janeiro – mapeando as áreas periféricas (AÇÃO) a fim de instalar unidades nessas localidades, as quais devem cobrar uma tarifa mínima, a ser estabelecida, para promover acessibilidade a todos (DETALHAMENTO), objetivando assistir[1] efetivamente os brasileiros e mitigar a fome no país (FINALIDADE). Nesse sentido, espera-se que situações como a do personagem Fabiano passem a ocupar apenas o contexto de obras literárias.

Comentários:
[1] Assistir? Acho que o erro dessa oração foi esse "e" aí...
Bom, sua proposta está completa, parabéns, bem elaborada ;)

Cuidado com: as vírgulas; crase; repetição de artigos e preposições nos seus parágrafos.

No mais, é só isso,você fez uma ótima redação. Parabéns mesmo e continue assim, espero ter conseguido te ajudar de alguma forma. Aguardo novas redações sim :lol: .


Abraços e bons estudos.
0
Avatar do usuário
Por Andree
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#39529
Corrigindo "os dicas nos cuidados" do final correção :arrow: retira apenas a crase kkkkkkk Atente-se ao novo acordo ortográfico e a mudança de acentuação de alguma palavras*
Agora sim, boa noite e até uma próxima :lol: 👋
0
Avatar do usuário
Por Maysafs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#39537
@Gabymen , poderia justificar por favor o porquê do 120 na proposta de intervenção? Não entendi😅
0
Por Gabymen
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#39686
Foi sem querer kkkk
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#39700
@Maysafs

Erros
Correção dos erros
Comentários

Introdução
No livro "Vidas Secas", do autor modernista Graciliano Ramos, é retratada a história de Fabiano e sua família, retirantes nordestinos que se vêem (De acordo com o novo acordo ortográfico o correto é "veem" sem acento) obrigados a migrar para fugir da seca e da fome. Tal situação, apesar de fictícia se faz análoga ao panorama brasileiro, o qual, embora seja considerado um dos países de maior economia a nível mundial, ainda apresenta crescentes níveis de fome, atribuídos a enorme desigualdade financeira e a negligência estatal.
Muito boa introdução. Possui repertório, problematização e tese... parabéns!

Desenvolvimento 1
Primeiramente, vale ressaltar que a disparidade econômica entre os brasileiros trata-se de uma das principais causas para a existência da subnutrição no país. Assim como afirmou o autor paraibano, Ariano Suassuna, o Brasil encontra-se dividido em duas realidades distintas: "a dos privilegiados e a dos despossuídos", enquanto uma ínfima parte da população concentra quase metade da renda nacional, a maioria possui menos de um salário mínimo para manter custos básicos de vida, como moradia, energia elétrica, vestimenta e água potável. Logo, a preocupação com a própria alimentação, com tão pouco dinheiro, acaba ficando em segundo plano.
Seu parágrafo ficou bom, mas você misturou um pouco o que é repertório e o que é argumentação. Logo, faltou organizar melhor!

Desenvolvimento 2
Por conseguinte, a falta de assistência governamental às pessoas que não possuem renda suficiente para sua nutrição, contribui para o agravamento do progressivo quadro da fome. De acordo com a Constituição Federal promulgada em 1988, é dever do Estado a garantia de uma alimentação adequada ao povo. Embora algumas medidas públicas tenham sido tomadas, com o fito de fazer-se cumprir esse artigo, infelizmente, não há até os dias atuais a extensão do direito supracitado à toda a população, haja vista a permanência da escassez de alimentos, principalmente em regiões historicamente "esquecidas" com o Norte e o Nordeste.
Esse parágrafo ficou mais organizado. Muito boa argumentação também!

Conclusão
Portanto, urgem providências para mudar a atual conjuntura da fome que assola os brasileiros. O Governo (AGENTE) deve, por meio do Ministério da Cidadania (MEIO/MODO), promover a ampliação, por todo o território brasileiro, do projeto "Restaurante Popular" (AÇÃO) – já existente no estado do Rio de Janeiro (Esse seria o detalhamento? Estou em dúvida) – mapeando as áreas periféricas a fim de instalar unidades nessas localidades, as quais devem cobrar uma tarifa mínima, a ser estabelecida, para promover acessibilidade a todos, objetivando assistir efetivamente os brasileiros e mitigar a fome no país (EFEITO/FINALIDADE). Nesse sentido, espera-se que situações como a do personagem Fabiano passem a ocupar apenas o contexto de obras literárias.
Sua proposta de intervenção é boa e bem elaborada. Mas te aconselho a elaborar mais o detalhamento, pois assim fica mais evidente. Sua nota na C5 fica entre 160/200!

É isso, seu texto ficou muito bom. Porém, melhore nesses quesitos que chamei atenção... de resto ótima argumentação, bom uso de conectivos, enfim. Parabéns, você vai longe!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
116 Exibições
por manual14
0 Respostas 
94 Exibições
por bia1r
0 Respostas 
89 Exibições
por bia1r
0 Respostas 
57 Exibições
por kaylene
0 Respostas 
151 Exibições
por Elleeee66
0 Respostas 
125 Exibições
por Lalalay
0 Respostas 
64 Exibições
por romeumorais
0 Respostas 
85 Exibições
por Leticia07
4 Respostas 
199 Exibições
por Josseane
0 Respostas 
75 Exibições
por Mariaflor

Desde que o mundo é mundo, e que as formas […]

Olá, Oliveira1! Obrigado por enviar sua red[…]

A desigualdade

Olá, Camilyzyw! Obrigado por enviar sua red[…]

A violência no Brasil contra a mulher &eacut[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM