Por Mille1914
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#51791
Segundo o documento mais importante do país ,a Constituição Federal promulgada em 1988 ,é inerente a todo cidadão brasileiro o direito á educação.No entanto ,tal prerrogativa não tem funcionando com ênfase na prática quando observado o baixo número de leitores ,questão que está diretamente ligada ao analfabetismo.Diante dessa perspectiva ,é extremamente necessário à análise de fatores que contribuem para esse problema complexo.
Primordialmente ,deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o índice de não leitores.Nesse sentido ,essa problemática vem permeando e culminando em uma série de questões ,como exclusão social.De acordo com o filósofo contratualista John Locke ,configura-se uma violação do "contrato social",tendo em vista que o estado não cumpre sua função de garantir que os indivíduos tenham seus direitos respeitados,como o eixo educacional,em que infelizmente é evidente no país.
Para Albert Einstein ,"As pessoas ,podem tirar tudo de você ,menos o seu conhecimento".A leitura é uma forma de obter conhecimento,conhecer e aprender sobre novos lugares ,culturas ,ter uma nova visão de mundo ,fazendo do humano um ser mais inteligente ,intelectual e crítico.O que não ocorre para aqueles que não possuem acesso a leitura ,muitas vezes por a condição de baixa renda e não ter dinheiro para a compra de livros e falta de quem os influenciem de tal modo a esse hábito.
Portanto ,é excepcional uma intervenção para que passem a existir mais leitores.Para isso ,é essencial que o governo ,assegure que existam mais bibliotecas públicas dentro e fora das escolas ,facilitando o acesso aos livros.
Paralelamente, que a mídia use da sua popularidade em campanhas em pró da importância do ato de ler.
Assim ,se consolidará uma sociedade melhor ,onde o estado desempenha certamente seu papel ,como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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