Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#49130
Após a primeira Revolução Industrial, iniciada do século XVIII, a extração de matéria prima da natureza, atingiu níveis nunca vistos na história da humanidade. Nessa realidade, que os países se encontravam, e, até hoje vivenciam, o Brasil no pode deixar de usufruir do processo de industrialização que, mesmo fornecendo a possibilidade de fabricação em massa de alimentos e bens de consumo, afeta de forma drástica o meio ambiente do país. Sendo assim, é preciso discutir o processo de modificação urbano e a lacuna de um plano econômico verde, que alimentam essa falta de consciência ambiental brasileira.
Em primeiro lugar, é preciso destacar que, com o surgimento dos polos indústrias, as grandes metrópoles passaram a emergir pelo processo de migração em massa do meio rural para essas novas cidades do país. Desse modo, fica claro que, com o crescimento urbano que esses centros econômicos proporcionaram, o desmatamento e modificação das áreas florestais ali existentes se intensificou de forma extrema, causando um desequilíbrio ambiental que culminou na extinção de espécimes desses locais. Com isso, a urbanização, que se deu pelo desenvolvimento da indústria, ajudou na falta de consciência do Brasil para com a preservação do meio ambiente, uma vez que a sociedade brasileira prioriza o lucro pelo lucro.
Além do mais, a incompetência por parte do Estado, na formulação de um plano econômico de proteção para com suas florestas e matas, é visível. Afinal, segundo dados da Global Forest watch, aplicativo de monitoramento florestal, o Brasil foi o país que destruiu seu ecossistema natural no mundo. Nesse caso, essas destruições possuem um princípio lucrativo, visto que são financiadas, geralmente, por fazendeiros e empresários do ramo da pecuária e agricultura, para o aumento de suas produções. Dessa forma, é nítido a ineficiência do governo no combate desses problemas.
Portanto, a falta de consciência ambiental presente na sociedade brasileira, precisa acabar. É de suma importância que o bioma nacional seja preservado para que se tenha o progresso pleno da nação. Para isso, o Governo, precisa criar um projeto por meio do Ministério do Meio Ambiente junto com o as Forças Armadas e o Ministério da educação que possua duas etapas: a de monitoramento e proteção das florestas e matas e a disseminação da importância nas salas de aula do meio ambiente para a vida. Esse projeto poderá ser custeado pela União. Assim, a criação de uma consciência ambiental no Brasil, será efetivada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, docu[…]

Olá, irei corrigir sua redaçã[…]

Condições Sanitárias do Brasil

não há como corrigir as condiç[…]

XxDamastco poderia dar uma olhadinha na minha r[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM