• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Alice02
Quantidade de postagens
#80887
A Constituição Federal de 1988, garante um corpo social justo e uma vivência digna a toda população brasileira. No entanto, essas práticas não vêm sendo aplicadas corretamente quando se observa a telemedicina no Brasil. A vista disso, faz - se inadiável um debate sobre as principais causas desse quadro: negligência governamental e a falta de políticas públicas.
A princípio, a negligência governamental é um dos fatores muito presente na problemática. Em um episódio da série Greys Anatomy, dois médicos tentam ajudar uma criança por telefone, salvar a vida de sua mãe. Contudo, percebe-se o quanto os canais de comunicação podem socorrer milhares de pessoas. Embora a telemedicina já se encontre presente no Brasil, maioria da população não conhece ou não possui acesso a esses serviços de saúde. Dessa forma, é nítido que o Estado precisa tomar providências para reverter esse cenário caótico.
Ademais, vale postular que a falta de políticas públicas também dificulta a inserção dos serviços de saúde a distância no país. Para John Lock, o estado enquanto garantidor dos direitos fundamentais deve assegurar uma vida confortável à sociedade. Partindo desse pensamento , nota- se que todos os cidadãos possuem o direito de usufruir desses atendimentos e que cabe às autoridades investir nessas políticas.
Portanto, medidas são necessárias para atenuar nesse impasse. Cabe ao Ministério da Saúde e o Governo Federal, desenvolver palestras em hospitais e postos públicos, a fim de, passar toda informação necessária, além de criar leis que insiram a telemedicina em todo país. Desse modo, o texto constitucional será cumprido em todo território nacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Redação ENEM 2021

chicao KarllaViit EuDavila Eumesmaoxi Ped[…]

Olá, alguém poderia corrigir? 😊 @An[…]

Na novela Avenida Brasil, é visto um exempl[…]

Você poderia dar uma nota para minha reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM