Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Em 1876, a humanidade deu um salto do escuro com a descoberta da tecnologia. Alexander Beel, inventa o telefone permitindo que pessoas se comuniquem mesmo que a quilômetros de distância. Uma das questões mais comentadas ultimamente é em relação em como a tecnologia afeta nossas vidas e suas consequências na mesma. A cada ano que se passa, percebemos o quanto isso já faz parte do nosso cotidiano.
Vilã ou inimiga é um contexto bastante reflexivo dependendo de quem o vê. Utilizar a tecnologia de forma apropriada e construtiva é fundamental, entretanto é importante prestar atenção de quando ela pode se tornar males indesejáveis. Tudo em excesso faz mal, tanto no nosso dia-a-dia como também a nossa mente, que assim como ela influencia o nosso corpo, ele a influencia. É importante saber controlar.
A tecnologia só é nossa aliada quando nos sentimos bem com a mesma, porém, a sociedade contemporânea, se preocupa em manter as aparências diante de uma rede social universal do que mostrar a realidade que é bem diferente e ninguém vê. Ainda que o uso apresente benefícios, é algo que necessitamos ter cuidado para não nos tornamos "dependentes" e dispensáveis. Isso pode causar danos.
É importante saber quando precisa dar um basta e deixar a máscara cair pra mostrar seu verdadeiro 'eu', assim como estar com as mãos estendidas para ajudar. A cada ano, a depressão, ansiedade, suicídio e o bullying aumenta, segundo os dados do OMS (organização mundial da saúde). Sendo assim, aliada ou inimiga, depende de como o indivíduo utiliza essa poderosa ferramenta e como a mesma interfere no meu cotidiano e seu bem - estar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

jherodrigues poderia dar uma olhadinha na minha […]

Liberdade de expressão

Pedrinho11 vai fazer da pmsp ? sim

jherodrigues , obgggg, então qual seria a[…]

A Cultura Capacitista No Brasil e a sua Violê[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM