Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Edupontocom
#50897
Para o sociólogo Émile Durkheim, o indivíduo só poderá agir na medida que conhecer o contexto no qual está inserido, a saber quais são as suas origens e a condição a qual ele depende. Análogo a isso a tecnologia está presente diariamente da sociedade, portanto é necessário saber como utilizá-lo de maneira correta.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a busca por prazeres instantâneos como um desafio. Sem dúvidas, as redes sociais mostram um mundo perfeito, isto é, sem defeitos e dificuldades. Com isso as pessoas se sentem cada vez mais frustadas e insuficientes e se aprofundam mais nas redes, na tentativa de fugir de sua realidade, o que não é possível. Isso faz com que se sintam frustadas.
Ademais, é fundamental apontar o uso excessivo da tecnologia como impulsionador. De acordo com o OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) a cada 1000 habitantes, 900 possuem assinatura de banda larga. Nesse sentido, a população está se conectando com ainda mais frequência, entregando se não for usada com sabedoria as tecnologias podem se tornar grandes inimigos da saúde mental.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o Estado em parceria com a mídia nacional desenvolvam campanhas publicitárias - atravéz de cartilhas e curta-mentragens nas mídias sociais - a fim de conscientizar e orientar sobre os cuidados com a internet, para que a sociedade não deixe que as redes sociais sejam todo o sentido de suas vidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GlendaMorais , eu procurei bastante no manual do[…]

Em sua obra "O Cidadão de Papel",[…]

Segundo o site "o Globo" teve um aumento[…]

A série “13 Reasons Why”, conta[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM