Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#50901
No documentário, "O dilema das redes" é apresentado ao público, o rubro papel desempenhado pela tecnologia no século XXI, que dita padrões de comportamento, beleza e consumo. Tal exposição prolongada à internet durante a vida dos indivíduos, consequentemente afeta sua saúde mental. A questão é: a tecnologia é vilã ou amiga da saúde mental?
Primeiramente, deve-se salientar o importante papel que a tecnologia desempenha na atual pandemia da Covid-19. Em pleno 2020, quando foi instaurado o isolamento, pessoas precisaram ficar exclusivamente em suas casas, sem o contato próximo com amigos ou familiares, com isso as chances de se desenvolver depressão e outras doenças mentais se intensificou. Tal problema foi minimizado pelo crescimento das vídeo-chamadas, principalmente com as "Terapias a distância". De acordo com a psicóloga Ana Paula Dias " A tecnologia também nos trouxe a possibilidade de realizarmos atendimentos online e possibilita assim que pessoas que antes não tinham acesso(...) possam ter".
Entretanto, de acordo com G1 " A exposição prolongada a eletrônicos, aumentou na pandemia" comportamento que além de problemas visuais e auditivos, gera também efeitos mentais no indivíduo. Freud dizia que um dos comportamentos primordiais do desenvolvimento humano é o mimetismo, característica essa inerente ao homem. Em tempos de super exposição virtual, muitas vezes de forma romantizada, pensamentos de comparação surgem e sintomas como ansiedade e insatisfação com a própria imagem se tornam frequentes.
De fato a internet e a tecnologia são uma revolução na forma que nos comunicamos e realizamos as atividades diárias, porém a sua utilização deve ser feita com precaução para que não se torne danosa. Cabe ao Governo Federal realizar campanhas de conscientização sobre o uso saudável da internet, veiculadas nas próprias redes sociais e aos governos Estaduais e Municipais a implementação de eventos culturais públicos (no pós-pandemia) como shows e festivais regionais, além de descontos em entradas de eventos por meio de parceria com empresas privadas. Ações essas, realizadas com o intuito de promover o anti-sedentarismo e por consequência uma vida social mais ativa e saudável, com a redução do uso excessivo tecnológico. Conclui-se que a tecnologia pode e deve ser utilizada, com moderação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A busca pela aparência perfeita

A busca descontrolada pela aparência perfeit[…]

XxDamastco pode avaliar, por favor?

NayraSantos marliac Juliana2020 EduardoP[…]

Inspirado nos relatos da professora norte-american[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM