Avatar do usuário
Por marliac
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#50695
Segundo Sigmund Freud, há três situações que causam o sofrimento humano: soma (o corpo), o subjetivo e a nossa relação com o outro. De maneira análoga, nota-se que a tecnologia, em especial as redes sociais, aumenta a capacidade de interação entre os usuários à medida que provoca superficialidade nos relacionamentos. Desse modo, percebe-se a tecnologia como vilã da saúde mental, pois ocasiona no indivíduo que a utiliza uma busca incessante por visibilidade, além de ser um espaço vulnerável a ataques de ódio .
Inicialmente, percebe-se que nas redes sociais as pessoas têm acesso a um "mundo perfeito", onde o sucesso é medido de acordo com o número de seguidores de cada usuário. Em conformidade com o relatório feito pela organização Hootsuite, cerca de 85% das empresas dizem estar nas redes sociais para aumentar a sua visibilidade online. Por conseguinte, os usuários procuram incansavelmente fama e poder, mesmo que isso custe a sua saúde mental.
Outrossim, nota-se que o anonimato nas mídias digitais dá liberdade de expressão aos internautas. Entretanto, esse livre-arbítrio, usado de forma pejorativa, prejudica a vitalidade mental das vítimas desse ato. Conforme a pesquisa sobre cyberbullying no Brasil, realizada pela empresa Intel Security, 66% dos entrevistados presenciaram casos de agressão na internet. Logo, é inegável que no ambiente virtual há dificuldades com relação ao enfrentamento de atentados virtuais.
Portanto, diante dos fatos mencionados, observa-se que a tecnologia, embora revolucionária, é antagonista no processo de autoestima. Assim, urge que as redes sociais, como o Instagram, devem criar uma plataforma de denúncias em seus aplicativos, por meio da obtenção da localização dos usuários, a fim de direcioná-los para as autoridades competentes mais próximas, em caso de agressões virtuais, para reduzir o sentimento de impunidade dos agressores. Dessa forma, o sofrimento humano designado por Freud será minimizado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 185

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
arte urbana: mocinha ou vilã?
por kakau123    - In: Outros temas
0 Respostas 
216 Exibições
por kakau123
0 Respostas 
53 Exibições
por Julia4062006
0 Respostas 
23 Exibições
por Galacta1
0 Respostas 
63 Exibições
por biaalves
1 Respostas 
90 Exibições
por veruza94
Saúde Mental nas Escolas Públicas
por 4Kiki    - In: Outros temas
11 Respostas 
2469 Exibições
por 4Kiki
saúde mental nas escolas públicas
por talytha    - In: Outros temas
0 Respostas 
84 Exibições
por talytha
Saúde mental nas escolas públicas
por M4r1aEdu4rd4    - In: Outros temas
3 Respostas 
246 Exibições
por Lauany25
Saúde Mental nas Escolas Públicas
por ttvi4n    - In: Outros temas
0 Respostas 
47 Exibições
por ttvi4n
Saúde Mental nas Escolas Públicas
por Mclara067    - In: Outros temas
1 Respostas 
67 Exibições
por Lauany25

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM