Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#50412
A tecnologia proporcionou o surgimento de novos paradigmas sociais e impulsionou a modificação nas esferas da comunicação e da informação. Entretanto, apesar dos benefícios, é notório que esse avanço tecnológico possa ser considerado um vilão para a saúde mental, mas também, pode ser um amigo para outros usuários. Nesse viés, é perceptível que a busca incansável por likes e influência acaba se tornando um peso e uma angústia para utilizadores desse recurso, todavia, também pode se tornar um abrigo, m conforto para outros utentes.
Mormente, é importante destacar a "doença da tecnologia" que se faz presente na vida de um pedaço da população. De acordo com o psicólogo Carlos Alberto Hang, de pouco ou nada importa o avanço da tecnologia, se a saúde mental do ser humano não estiver equilibrada para aproveitar toda essa modernidade. Nessa lógica, é visível que por causa da necessidade de ser notado e estar dentro do padrão de curtidas e influência, que quando a meta não é atingida, o indivíduo se frustra e se chateia, fazendo assim a sua saúde mental entrar em declínio, entrando inconscientemente em um caminho tenebroso, e sem a assistência da família, amigos e profissionais, é difícil sair desse percurso.
Em contrapartida, ao utilizar desses meios tecnológicos de outra maneira, é evidente o auxílio que pode ser prestado ao cidadão. Segundo o inventor Steve Jobs, a tecnologia move o mundo. Nessa perspectiva, a pessoa, por meio da tecnologia, terá acesso a recursos que podem ajudar na melhoria pessoal, como vídeo aulas sobre exercícios físicos, meditação, yoga, culinária, métodos que cooperam para a saúde física e o bem-estar, assim como assistência direta a profissionais da saúde mental.
Infere-se, portanto, que é necessária a tomada de providência para a solução do problema. Sendo assim, para a melhoria da saúde mental da população brasileira, urge que o Governo junto ao Ministério da Saúde, devem realizar consultas com psicólogos na internet, por meio da criação de um aplicativo de terapia online, que irá através de uma conta no Sistema Único de Saúde (SUS), conectar médico ao paciente para esse atendimento, visando a melhoria na qualidade de vida do cidadão brasileiro. Tendo assim, a boa utilização da tecnologia como amiga e não como vilã.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Já faz alguns anos que a reduç&atild[…]

O estigma da saúde mental

Transtornos psicológicos Com freq[…]

atualmente, é difícil estabelecer co[…]

Nas últimas décadas a sociedade tem […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM