• Avatar do usuário
#67863
Muitas pessoas hoje em dia usam a tecnologia ao seu favor, Nós temos que destacar que nem sempre é de uma boa forma o seu uso, devemos nos preocupar se o seu consumo estão na forma de “Liberdade” ou escravidão”. A população mundialmente se encontram especificamente nessas duas situações.
No mundo atual a tecnologia é indispensável para nossas vidas, ainda mais com a pandemia, barrando diversos eventos, como por exemplo : shows, reuniões, aniversários, aulas, viagens, cultos e vários outros eventos, Apesar disso temos algo ao nosso favor a própria tecnologia, que tem a função de nos “libertar”, quebrar a barreira que há entre nós, Por conta do corona vírus, as aulas on-line estão fazendo isso, colocando o aluno e professor em proximidade novamente, ou tentando.
Em meio a tantos benefícios da tecnologia, Existe também a sua “escravidão”, as pessoas que por conta da pandemia estão presas a uma “TV", vendo notícias que dão ainda mais medo ao telespectador, e outras presas a uma vida social inexistente em inúmeros “ App’s", que ocupam o nosso tempo, certa vez um grande escritor e inventor chamado Richard Buckminster Fuller, disse : - “A humanidade está adquirindo toda tecnologia certa por todas a razões erradas”.
Todas as coisas tem o seu lado positivo e negativo, mas é necessário que as pessoas tenham a sabedoria de poderem extrair o melhor possível de todos elas, do mesmo modo deveria ser tratado a tecnologia, que nos ajuda no nosso dia-a-dia, temos algo que é nosso amigo, então por quê tornaremos o nosso inimigo?
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

[um dica: use uma frase mais curta dando um entend[…]

Gravidez na Adolescência

O filme "Simplesmente acontece" aborda […]

No século XX [1] o assédio já[…]

Sangue raro

A série médica americana "Grey'[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM