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#43547
Segundo Steve Jobs, empresário e inventor Norte-Americano " A tecnologia move o mundo'',desde tempos remotos como a descoberta do fogo no período neolítico o homem busca incessantemente conhecimento a fim de melhorar a sua qualidade de vida. Assim também a tecnologia deve ser incrementada na educação visando melhorias e evolução didática. Em contrapartida o acesso amplo a todas as redes de ensino somado com o alto custo de investimento tornam um sonho irreal a implantação da tecnologia na educação.
O sistema público de ensino no Brasil carece de investimentos e atenção por parte dos orgãos governamentais,como resultado tem se uma elevada taxa de analfabetização funcional bem como altos níveis de evasão escolar, causando assim um despreparo por parte de alunos e professores na imersão de uma realidade ao qual não foram previamente instruidos.
Por mais que a tecnologia faça parte do cotidiano de muitos, o custo de se investir em milhares de aparelhos eletrônicos, na maior parte importados ainda é alto, com efeito a implantação da tecnologia na educação torna-se um sonho utópico, gerando atrasos educacionais.
Em suma, é importante ressaltar que uma reforma no ensino se faz extremamente necessária,por isso o Ministério da Educação juntamente com o Ministério da Tecnologia devem criar projetos pedagógicos que visam o crescimento e aprimoramento da educação brasileira, assim como o ministério da economia deve criar planos econômicos que concorde com a implantação e cubra amplamente os custos da inserção de novas tecnologias, afim de trazer melhorias e capacitação a alunos e professores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#43577
Segundo Steve Jobs, empresário e inventor Norte-Americano: " A tecnologia move o mundo'', desde tempos remotos como a descoberta do fogo no período neolítico o homem busca incessantemente conhecimento a fim de melhorar a sua qualidade de vida. [conectivo] Assim também < melhorar] a tecnologia deve ser incrementada na educação visando melhorias e evolução didática. Em contrapartida, [vírgula] o acesso amplo a todas as redes de ensino somado com o alto custo de investimento tornam um sonho irreal a implantação da tecnologia na educação.
* Acredito que a introdução está no caminho certo, só precisa organizar melhor e ter mais atenção na pontuação e formação de períodos

[faltou conectivo] O sistema público de ensino no Brasil carece de investimentos e atenção por parte dos orgãos governamentais, como resultado tem se [se tem] uma elevada taxa de analfabetização funcional, [vírgula] bem como altos níveis de evasão escolar, causando assim um despreparo por parte de alunos e professores na imersão de uma realidade ao qual não foram previamente instruidos.
* Faltou arrematação da tese

[faltou conectivo] Por mais que a tecnologia faça parte do cotidiano de muitos, o custo de se investir em milhares de aparelhos eletrônicos, na maior parte importados ainda é alto, com efeito a implantação da tecnologia na educação torna-se um sonho utópico, gerando atrasos educacionais.
* § pequeno, falta elaboração na estrutura do desenvolvimento: conectivo + apresentação do argumento + repertório, comprovação do que se fala + arrematação da tese

Em suma, é importante ressaltar que uma reforma no ensino se faz extremamente necessária, por isso o Ministério da Educação juntamente com o Ministério da Tecnologia devem criar projetos [generalizou] pedagógicos que visam o crescimento e aprimoramento da educação brasileira, assim como o Ministério da Economia deve criar planos [generalizou] econômicos que concorde com a implantação e cubra amplamente os custos da inserção de novas tecnologias, afim [é separado: a fim] de trazer melhorias e capacitação a alunos e professores.
* Aqui já começou com a arrematação do tema no início, correto!
* Trouxe agente, ação e finalidade. Faltou a execução da ação
* Projetos: que tipo de projeto? Planos: que tipo de planos? Não pode generalizar muito, porque fica superficial, acaba não trazendo uma solução concreta


Espero ter ajudado! ;)
AJUDA HUMANITÁRIA

GlendaMorais , Jeniffeeee , obrigada pela corre[…]

Oiii, GlendaMorais poderia dá uma olhada […]

Obrigado pela correção :) ...

Sobre o primeiro desenvolvimento, vi que você[…]

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