Avatar do usuário
Por Kellx
Quantidade de postagens
#129804
Com o desenvolvimento de novas técnicas e tecnologias, após a Revolução Industrial no século XVIII e com o objetivo de construir uma forma de comunicação robusta e sem folhas entre computadores, criou-se a internet, na década de 1960 nos Estados Unidos. Posteriormente, essa tecnologia expandiu-se de forma global - com isso, a internet se desenvolveu mais e passou a ser uma das principais fontes de conhecimentos mundiais; o que consolidou como um elemento indisponível para o desenvolvimento da população.
A tecnologia é cada vez mais importante para a sociedade moderna, na forma de permitir a viabilização e a propagação da tecnologia, permitindo chegar a lugares onde não podemos ir/ estar [...] Podendo ser utilizada tanto para educação, como para instituições ou organizações, tanto para o uso do bem e do mal;
A Inteligência Artificial - é o que algoritmos exigem quando realizam uma tarefa de forma inteligente, podendo ser simples ou complexa, que depende de habilidades próximas das do cérebro humano: o algoritmo é um conjunto de passos para a realização de uma tarefa [...] Podendo ser utilizada como base para fatores climáticos, interpretar fases, e até mesmo reconhecer imagens!
O Cérebro Humano consegue resolver problemas, relacionar ideias por meio do raciocínio e aprender a partir das experiências; a Inteligência Artificial serve para programar algoritmos, para que computadores consigam fazer essas coisas têm se mostrado um grande desafio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

Avatar do usuário
Por Zenebra
Quantidade de postagens Amigos
#129809
- Estrutura incompleta.
- Erros gramaticais.
- Repetição de palavras/artigos.
- Uso da linguagem em 1ª pessoa, no ENEM, é necessário utilizar a linguagem em 3ª pessoa.

Veja a estrutura completa da redação do ENEM:
ESTRUTURA DA REDAÇÃO DO ENEM

1-INTRODUÇÃO (1 parágrafo)

A-contextualização (repertório sociocultural) (no máximo 3 linhas):

B- tema (palavras-chaves)(no máximo 1 linha)

C-tese + 2 argumentos (2 problemas) (podem ser causas ou consequências) (no máximo 3 linhas)

2- DESENVOLVIMENTO (2 parágrafos)

1º parágrafo: Defender o 1º argumento da tese (problema 1)

A--tópico frasal (no máximo 2 linhas):

B- explicação (argumento)(no máximo 3 linhas)

C- exemplificação (repertório sociocultural)(no máximo 3 linhas)

D-conclusão (no máximo 2 linhas):

2º parágrafo: Defender o 2º argumento da tese (problema 2)

A-tópico frasal(no máximo 2 linhas):

B- explicação (argumento)(no máximo 3 linhas):

C- exemplificação (repertório sociocultural) (no máximo 3 linhas):

D- conclusão(no máximo 2 linhas):

3- CONCLUSÃO (1 parágrafo)

A- conectivo (no máximo 1 linha)

B- retomada dos dois problemas citados na tese e defendidos no desenvolvimento (no máximo 1 linha)

C-proposta de intervenção:

1- Quem vai resolver o problema? (agente)(no máximo 1 linha):

2- O que será feito? (ação)(no máximo 2 linhas):

3- Como será feito? (modo)(no máximo 2 linhas):

4- Para quê? (efeito) (para resolver os dois problemas citados na tese e defendidos no desenvolvimento)(no máximo 2 linhas):

A prática meticulosa e a correção criteriosa caminham lado a lado rumo à perfeição.
:P
0
Avatar do usuário
Por Zenebra
Quantidade de postagens Amigos
#129810
Acredito que seja seu primeiro ENEM, então, não veja a nota como algo ruim, veja como um passo para o seu melhoramento, não desista, você leva jeito, seu texto possui poucos erros gramaticais.

A prática meticulosa e a correção criteriosa caminham lado a lado rumo à perfeição.
:P
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
37 Exibições
por Viitoria
TECNOLOGIA (IA e Internet)
por Diegomlr    - In: Outros temas
0 Respostas 
65 Exibições
por Diegomlr
Tecnologia (ia e internet)
por Izaguedes21    - In: Outros temas
1 Respostas 
53 Exibições
por Aline34
1 Respostas 
191 Exibições
por adrianeporto
0 Respostas 
573 Exibições
por dudus12
1 Respostas 
225 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
53 Exibições
por Sabrynaheda
0 Respostas 
73 Exibições
por Larissarsww
0 Respostas 
100 Exibições
por Sarahlorrany
1 Respostas 
118 Exibições
por Zenebra

Segundo a história da idade medieval as mul[…]

Segundo o Ex-Presidente da República do Chi[…]

Na obra musical 'Potato Head" escrita por[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM