Avatar do usuário
Por Diegomlr
Quantidade de postagens
#129347
De acordo com Fei-Fei Li, pesquisadora de IA, “A IA é como uma criança que precisa ser educada, mas que tem um potencial incrível para aprender e superar os seres humanos.” Nesse sentido, assim como uma criança que cresce a cada dia, a internet e a IA vêm evoluindo a ponto de tomar o lugar dos seres humanos e causar grandes problemas. Dessa forma o desemprego aumentará e pode ocorrer o descontroles das máquinas.

Em primeiro plano, é certo que a falta de emprego terá um aumento excessivo por causa da substituição dos homens pela tecnologia de IA. Segundo Elon Musk, Diretor executivo da Tesla Motors, "Chegará um ponto em que nenhum emprego será necessário; a inteligência artificial é capaz de fazer tudo". Logo, com o trabalho escasso as pessoas ficarão sem dinheiro e não vão conseguir sustentar as suas famílias.
Segundamente, as máquinas podem ter a perda do controle devido às falhas sistemáticas e aos ataques de hacks. De acordo com Stephen Hawking, renomado físico teórico, “A Inteligência Artificial será a maior conquista da humanidade. Mas também pode ser a última." Portanto a inteligência artificial vem sendo a maior invenção da humanidade, porém as Máquinas de IA podem ter um grande descontrole se voltando contra o seu criador, seja por invasões cibernéticas aos sistemas, seja pela própria falha do criador ao desenvolver o sistema.
Dessa forma, se não colocarem um limite nas tecnologias de IA e na internet as evoluções vão acabar tomando o lugar das pessoas e se voltando contra elas. Por isso, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação deve tomar consciência e limitar as ações desses equipamentos para não tomarem o lugar da sociedade. Ademais, cabe ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico minimizar as falhas no sistemas e ter um desenvolvimento aprimorado da segurança dos sistemas para evitar ataques de hackers. Em conclusão, com essas atitudes as engenharias não se voltarão contra a população e evitará a alteração do trabalho humano pela invenção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
37 Exibições
por Viitoria
Tecnologia (ia e internet)
por Izaguedes21    - In: Outros temas
1 Respostas 
53 Exibições
por Aline34
Tecnologia (ia e internet)
por Kellx    - In: Outros temas
2 Respostas 
49 Exibições
por Zenebra
1 Respostas 
191 Exibições
por adrianeporto
0 Respostas 
573 Exibições
por dudus12
1 Respostas 
225 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
53 Exibições
por Sabrynaheda
0 Respostas 
73 Exibições
por Larissarsww
0 Respostas 
100 Exibições
por Sarahlorrany
1 Respostas 
118 Exibições
por Zenebra

Segundo a história da idade medieval as mul[…]

Segundo o Ex-Presidente da República do Chi[…]

Na obra musical 'Potato Head" escrita por[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM