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Por BrunaB123
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#111851
Apesar dos inúmeros avanços tecnológicos desenvolvidos em pleno século XXI voltados para a solução de diversos problemas, a sociedade não conseguiu ainda resolver um em específico: o controle da privacidade nas redes. Graças à globalização, informações são enviadas e recebidas em pouquíssimo tempo e em grandes quantidades, tornando-se públicas até mesmo aquelas que dizem respeito à privacidade de alguém. Por isso, este é um dos grandes problemas da atualidade.
Sob uma primeira análise, é possível citar diferentes mecanismo tecnológicos que permitem a captura de dados e informações sensíveis de seus usuários, como o GPS, que tem acesso à localização do indivíduo, as redes sociais, que possuem quase todas as informações pessoais de quem as usa, e até mesmo os próprios celulares com assistente de voz, os quais podem capturar seu áudio em um momento inoportuno. Visto que essas tecnologias são amplamente utilizadas, torna-se ainda mais problemática o fato de existirem aplicativos , mecanismo e pessoas com más intenções, que buscam ter acesso aos dados privados de terceiros para a prática de atividades antiéticas.
Segundo Manuel Castells, intelectual contemporâneo criador do livro "Sociedade em Rede", a tecnologia não é boa ou ruim, muito menos neutra. Isto se torna evidente quando o assunto é a privacidade nas redes. A tecnologia foi criada para ajudar o ser humano, porém, nem todos a usam da mesma forma, o que obriga outros a buscarem soluções para esta problemática. De acordo com o dono da empresa de antivírus Kaspersky, esta situação é alarmante e a segurança e a privacidade dos dados está se tornando o maior desafio das empresas no mundo.
Portanto, ao saber que quase todos os mecanismos tecnológicos têm acesso às informações dos usuários, é necessário identificar quais são aqueles que as usam de forma maliciosa, recorrendo às atitudes jurídicas cabíveis. Ademais, é preciso dosar a quantidade de informações e quais são expostas na internet, garantindo, assim, uma efetiva segurança de alguns dados, pelo menos. Já que a tecnologia foi desenvolvida para ajudar a população, e não para torna-la uma vítima.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por jamff
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#111868
Só se você corrigir a minha
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Por Let27
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#111970
Olá, eu não sou formada em corretora, mas tenho experiências com boas notas e fiz curso preparatório. Eu tenho uma base.
Vou fazer comentários sobre cada parágrafo.

INTRODUÇÃO: A introdução está boa e você apresentou o seu posicionamento (TESE), mas eu acho que você deveria inverter o 2 período com o 1. Deveria começar falando da globalização que houve um grande compartilhamento de informações e foi benéfico, porém tem o lado negativo que é o da privacidade. Só isso que eu inverteria de lugar.
Quando você fala: Por isso, este é um dos grandes problemas da atualidade. = Não precisava falar isso de novo, pq no início você disse que era um problema do século XXI, o que remete a atualidade.

DESENVOLVIMENTO 1: Conectivo de início de parágrafo = ok. Faltou o tópico frasal que seria uma frase curta apresentando o primeiro argumento. Como, por exemplo: Sob uma primeira análise, o desenvolvimento da tecnologia acarretou na construção de novos aparelhos e aplicativos tecnológicos que contribuem para que a privacidade do indivíduo seja exposta.

Depois, vc poderia contextualizar o tema com algum repertório e citar sobre como esses aparelhos e aplicativos ajudam a expor a privacidade. Vc usou muitas vírgulas para dar a função dos exemplos, não é recomendado, poderia colocar entre parênteses para não embolar, exemplo: GPS (função), redes sociais (função).
Esqueceu de dizer no final quais são as atividades antiéticas, deveria ter dado um exemplo.

DESENVOLVIMENTO 2: Faltou o tópico frasal. Vc contextualizou de uma vez. Frases de autores, se for da forma que ele falou tem que ser entre aspas (citação direta), se vc não lembrar ao certo o que ele falou, sem aspas (citação indireta). Você citou outra pessoa "dono da empresa" mas não disse o nome, o corretor não iria gostar disso.
O 2 parágrafo ficou com mais informações externas do que conhecimento próprio seu, faltou achar outro argumento, pois vc voltou a falar da mesma coisa do primeiro desenvolvimento.

CONCLUSÃO: Portanto (conectivo conclusivo) - boa escolha. Um questionamento a ser pensado: os mecanismos não usam os seus dados de forma má, eles coletam dados para usar, a questão é: como se proteger disso? e se proteger das pessoas que usam os dados de forma má? Deveria pensar um pouco mais sobre pra reformular a primeira frase.
"É preciso dosar", quem tem que dosar? A sociedade, você, as instituições?? Faltou o sujeito da frase, quem precisa dosar. Não use "pelo menos", você está demonstrando que não tem como resolver o problema e está diminuindo a solução que você propôs. Boa finalização de parágrafo.


É ISSO, ESPERO QUE TENHA APROVEITADO A CORREÇÃO. RUMO A APROVAÇÃO!!!!!
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