Primeiramente, é imperal abordar a falta de capacitação no meio da tecnologia,já que o Ministério da Educação propõe poucos cursos voltados para está área, é válido pontuar que uma pequena parcela da população se encarrega de se modernizar, enquanto o resto é excluída. Tal cenário é evidentemente caracterizado pela falta de verbas em suprir a demanda. Então, segundo os dados disponibilizados pelo próprio Ministério, é necessário investimento em cursos profissionalizantes.
Segundamente, as escolas não dão palestras sobre educação tecnológica — com pessoas com o conhecimento lá pra frente,conforme o Ministério da Tecnologia,nem sequer empregam aulas sobre essa, já que a grade curricular segue o modelo antigo, não se adaptando ao novo, o mundo está se aperfeiçoando, e é necessário se aperfeiçoar cada vez mais na medida em que o mundo se amplia, conforme novos meios de estudo aparecem para guiar o homem à excelência.
Portanto, para que haja pessoas mais capacitadas, o Ministério da Educação e o Ministerio da Tecnologia, em parceria com as escolas, devem realizar palestras e aulas sobre educação tecnológica, com fundos disponibilizados pelo Ministério da Economia, com o objetivo de haver democracia no meio social brasileiro, a fim de que haja pessoas engajadas na tecnologia, sendo na educação ou no trabalho.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 113
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 87
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 113
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.