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Por XxDamastco
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#64707
É notório que quando a tecnologia evolui, também evolui a demanda por inovação, que está precária no Brasil.

Primeiramente, é imperal abordar a falta de capacitação no meio da tecnologia,já que o Ministério da Educação propõe poucos cursos voltados para está área, é válido pontuar que uma pequena parcela da população se encarrega de se modernizar, enquanto o resto é excluída. Tal cenário é evidentemente caracterizado pela falta de verbas em suprir a demanda. Então, segundo os dados disponibilizados pelo próprio Ministério, é necessário investimento em cursos profissionalizantes.

Segundamente, as escolas não dão palestras sobre educação tecnológica — com pessoas com o conhecimento lá pra frente,conforme o Ministério da Tecnologia,nem sequer empregam aulas sobre essa, já que a grade curricular segue o modelo antigo, não se adaptando ao novo, o mundo está se aperfeiçoando, e é necessário se aperfeiçoar cada vez mais na medida em que o mundo se amplia, conforme novos meios de estudo aparecem para guiar o homem à excelência.

Portanto, para que haja pessoas mais capacitadas, o Ministério da Educação e o Ministerio da Tecnologia, em parceria com as escolas, devem realizar palestras e aulas sobre educação tecnológica, com fundos disponibilizados pelo Ministério da Economia, com o objetivo de haver democracia no meio social brasileiro, a fim de que haja pessoas engajadas na tecnologia, sendo na educação ou no trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 113

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 87

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 113

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#64749
Olá, Xxdamastco, Tudo bem?

Você precisa de planejamento, organizar as ideias. Seu texto não segue uma linha de raciocínio, é um amontoado de palavras baseado no senso comum. Além disso, precisa, também, de planejamento textual, saber organizar os argumentos dentro do texto conforme a estrutura da Redação.

Evite usar termos clichês como "primeiramente", "em primeiro lugar", "é notório", são termos muito comuns e isso enfraquece o seu texto. Tente usar mais pontos parágrafos, mais conectivos, também.


É notório que quando a tecnologia evolui, também evolui(repetição) a demanda por inovação, que está precária no Brasil.

Introdução pequena demais. Falta contextualização e argumentação.

Primeiramente, é imperal(essa palavra não existe) abordar a falta de capacitação(capacitação de quem?) no meio da tecnologia,já que o Ministério da Educação propõe poucos cursos voltados para está área, é válido pontuar que uma pequena parcela da população se encarrega de se modernizar, enquanto o resto é excluída. Tal cenário é evidentemente caracterizado pela falta de verbas em suprir a demanda. Então, segundo os dados disponibilizados pelo próprio Ministério(cadê os dados?), é necessário investimento em cursos profissionalizantes.


Segundamente(essa palavra não existe), as escolas não dão palestras sobre educação tecnológica — com pessoas com o conhecimento lá pra frente,conforme o Ministério da Tecnologia,nem sequer empregam aulas sobre essa, já que a grade curricular segue o modelo antigo, não se adaptando ao novo, o mundo está se aperfeiçoando, e é necessário se aperfeiçoar cada vez mais na medida em que o mundo se amplia, conforme novos meios de estudo aparecem para guiar o homem à excelência.

Pouco desenvolvimento argumentativo. Você precisa defender sua tese, sua opinião. Por que a inovação tecnológica é precária no brasil? O que contribue para esse cenário? Cite dados para comprovar sua argumentação. Sem rodeios, seja clara e objetiva.

Portanto, para que haja pessoas mais capacitadas, o Ministério da Educação e o Ministerio da Tecnologia, em parceria com as escolas, devem realizar palestras e aulas sobre educação tecnológica, com fundos disponibilizados pelo Ministério da Economia, *com o objetivo de haver democracia no meio social brasileiro*(teoricamente nosso país é democrático. Ficou contraditório), a fim de que haja pessoas engajadas na tecnologia, sendo na educação ou no trabalho.

sua conclusão precisa de mais, ela está fraca, sem base.
#64871
Tudo baum, e consigo ?
Meu caro, uma introdução introduz, mesmo que eu fiz com uma linha, ainda assim é uma introdução, pois diz diretamente onde levarei o leitor: rápido e fácil.

"dar a falta de capacitação(capacitação de quem?) no meio da tecnologia,já que o Ministério da E"
Errado:
Falta de que ? Capacitação
Falta de capacitação EM que, quem ? (Esqueceu sobre objetos indireto, certo ?

"termos clichês" não, não são clichês, são palavras como qualquer outra. Apenas usadas com mais frequência em redações,é só. É diferente de ser clichê.

"pelo próprio Ministério(cadê os dados?)"
Vixi, kkkkkkkkkkkkk,muito bom, esqueci completamente. Confesso que nem me passou pela cabeça expor isso, achei que era algo indubitavel por natureza própria (falta de atencao).
Segundamente(essa palavra não existe). Não ? Tem certeza ? Se for verdade, então errei em todas as minhas redações '-'

"Pouco desenvolvimento argumentativo. Você precisa defender sua tese, sua opinião. Por que a inovação tecnológica é precária no brasil? O que contribue para esse cenário? Cite dados para comprovar sua argumentação. Sem rodeios, seja clara e objetiva."
Ah, eu só errei na omissão dos dados estatísticos, o resto ta baum d+,vou nem esquentar.

"com o objetivo de haver democracia no meio social brasileiro*(teoricamente nosso país é democrático. Ficou contraditório"
Não, não é democracia de governo que falo, é o significado dela: tornar democratico, acessivel para todos. Que tu tenhas atencao na próxima.

Não está tão fraca, só não detalhei o desenvolvimento 1 :v (aquele finalzinho sobre cursos profissionalizantes que esqueci que era cursos e coloquei palestras ,pois deveriam retomar a minha ideia, né).

Brilhante! Muito obrigado pela correção,derrepente vi que me falta uma boa estratégia argumentativa, muito bom mesmo. Abraços.
#64875
Não errei, não. Você que é um acéfalo. Você nunca ouviu falar em "capacitação de professores"? ambos estão corretos.

Capacitação de quem? De pessoas
Capacitação em quê? Em tecnologia

e mesmo se eu tivesse errado, assim como você, estou aprendendo, também. Porém... você é tão arrogante que preferiu me corrigir do que aceitar que seu texto está uma bosta.

"Não, não é democracia de governo que falo, é o significado dela: tornar democratico, acessivel para todos. Que tu tenhas atencao na próxima."

Você q tem q deixar isso claro. Ou você acha mesmo que o corretor vai parar pra tentar advinhar o que vc quis dizer aí?

"Brilhante! Muito obrigado pela correção,derrepente vi que me falta uma boa estratégia argumentativa, muito bom mesmo. Abraços."

Vai mais uma dica aí: "de repente" se escreve separado. Abraços!
#64876
Eu errei, confesso. Não pq eu não sabia, mas pq não prestei atenção no "falta". É tanto que coloquei"(capacitação de quem?)", mas você entendeu o que eu quis dizer. Boa noite.
#64881
Se vc queria tanto me taxar de burro deveria ter usado essa parte da minha análise:

"Tente usar mais pontos parágrafos, mais conectivos, também."

Não existe pluralidade na frase "pontos parágrafos". Além disso, eu quis dizer "ponto-final". Mas você é tão esperto que nem notou.


Mas é aquele ditado, né "vivendo e aprendendo"
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Por eurodrigo
Quantidade de postagens
#64917
Gabrielvex escreveu:Você que é um acéfalo
Gabrielvex escreveu:preferiu me corrigir do que aceitar que seu texto está uma bosta
Amigo, aqui você perdeu completamente a razão. Lembre-se: isso aqui é um projeto social, social. Não é cabível desrespeitar os usuários assim. Não concorda com os comentários? Beleza! Porém, não precisa partir para uma discussão agressiva dessa forma... "acéfalo", "está uma bosta!", cara, pra quê? Não contribua para o início de uma comunidade tóxica, por favor. Aqui todos se gostam e se ajudam. Fica a dica! :geek:
#64936
mention]eurodrigo[/mention] Desculpa, mas eu não tenho paciência!!! Ele tentou me taxar de burro pra descredibilizar minhca correção.
Eu passei mais de uma hora corrigindo a redação dele... no mínimo, eu merecia um "obrigado".

Vc já corrigiu redações e sabe o quão trabalhoso é


Mas da próxima vou pensar duas vezes antes de comentar.

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