• Avatar do usuário
#76394
A Segunda Guerra Mundial foi responsável por trazer revolução ao mundo do trabalho. Sob essa ótica, revoluções foram vistas com o advento da de novas tecnologias e inserção das mulheres ao mercado. Diante dessas perspectivas, cabe analizar tanto o perfil profissional, quanto os novos conhecimentos de mundo.
A lógica do mercado de trabalho está se alinhando à medida que a ciência inova, a tecnologia se desenvolve e novas demandas surgem. Dessa forma, já não é segredo que o cenário do trabalho sofreu mudanças nos últimos anos e com o avanço da tecnologia, nos ambientes empresariais, essas alterações foram ainda mais rápidas.
Percebemos O avanço e a entrada de vez ao mercado de trabalho , durante a Pandemia do Covid-19, A crise acelerou o uso de novas tecnologias de automação na indústria, de inteligência artificial e o processo de digitalização nos negócios, em especial do sistema financeiro. Faz parte desse processo também a economia dos aplicativos, que se tornou mais presente na rotina de muitos consumidores e trabalhadores.
Um exemplo bastante presente no último ano foi no comércio eletrônico. “Diante da dificuldade de abrir lojas físicas, negócios investiram mais nas vendas a distância".a internet proporcionou o surgimento de profissões que são muito procuradas pelas organizações. "Várias profissões foram criadas e novas demandas por serviços também foram. Hoje o produtor de conteúdo para as mídias sociais, por exemplo, é muito requisitado pelas empresas. A tendência é que essas novas atividades estejam alinhadas às áreas de tecnologia, desenvolvimento pessoal, inovação e competências comportamentais",. "É importante olhar para esse futuro e ter a esperteza de escolher uma atividade que não te deixe engessado, sendo necessário que o indivíduo possa circular em outras áreas e nichos, assim trazendo novas profissões para o amanhã.",
Em síntese, cabe ao Ministério do trabalho articular um programa de “Preparação aos futuros Profissionais”, por meio de cursos de aprimoramento pessoal e tecnológicos. Somente assim, será possível se adequar às novas condições de trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GabrielPB , Mylike JoaoPedro72 Alexsandro […]

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM