• Avatar do usuário
#83381
Após a revolução industrial, o mercado de trabalho mudou bastante por conta da tecnologia que até os dias de hoje se vê em constante evolução. Empregos que antes eram essenciais passaram a não serem mais útil, surgindo assim novos empregos que passam a ser de extrema importância para o novo modelo de mercado. Sendo assim, é evidente que o profissional deve está em constante aprendizagem, pois isso pode ser um fator decisivo na hora de concorrer a uma vaga de emprego.
O mercado de trabalho atual é exigente e seletivo. O avanço da tecnologia da informação vem causando mudanças no mercado diariamente, todos os dias surgem novos métodos e estudos em todas as áreas. Um exemplo disso é as redes sociais que causou uma transformação significativa no mercado, que por sua vez, não só atinge um grande público, mas também é uma arma para disseminar as notícias falsas. Sendo assim, cabe ao profissional está sempre ligado e buscando aprimorar seu currículo, tendo como base cursos que possuem reconhecimento no mercado.
Além disso, a tecnologia aplicada aos maquinários que aceleram a produção, que veio se aprimorando desde a revolução industrial, é e sempre será muito importante para a indústria, pois ela faz com que o profissional busque se qualificar para está apto a manusear tais maquinários. Dessa forma, o capital humano vai evoluindo sempre que houver novos métodos de produção, no intuito de promover uma melhor qualidade de vida para a sociedade e acelerar o crescimento econômico.
Portanto, diante dos fatos citados, é essencial que o profissional esteja em constante evolução, pois a tecnologia tem o poder de tornar as coisas obsoletas do dia para a noite. Cabe a ele está atento a tudo que o rodeia, até porque o concorrente a uma vaga de emprego não é o único que pode causar preocupações, o mercado atual está interligado à tecnologia de várias formas, que mesmo após conseguir a vaga de emprego, o profissional deve está sempre aprimorando seus métodos de trabalho e otimizando a resolução de tarefas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Invisibilidade na sociedade

O romance filosófico "Utopia", re[…]

Olá Hospedar , tudo bem? 😺👋🏻 &[…]

SKKSKDKDK JoaoPedro72 isso é uma obr[…]

Oie, vocês poderiam corrigir minha reda&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM