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#68099
É de conhecimento geral que atualmente o mundo vive em uma "era digital", onde a tecnologia é a principal responsável por isso. Pessoas do mundo inteiro, vivem diariamente conectadas pela tecnologia e por seus avanços, que aumentam gradativamente. Nesse contexto, sabe-se que a tecnologia trás vantagens às pessoas, como por exemplo a facilidade na comunicação, no entanto, quando usada em excesso pode levar as pessoas para o caminho da escravidão.
A cada dia que passa, a tecnologia avança cada vez mais, proporcionando inúmeras vantagens a população. Aparelhos digitais, como smartphones, computadores e tablets são ferramentas tecnológicas que permitam a comunicação de pessoas de diferentes lugares do mundo em questao de segundos. Ou seja, a tecnologia está a encurtar cada vez mais as distâncias entre o mundo globalizado.
Porém, embora a tecnologia ser uma ferramenta que facilita a vida das pessoas, quando usada em excesso, é um caminho para a escravidão. Muitos usuários da tecnologia, inclusive crianças e adolescentes, passam horas em frente a um celular ou a um computador, na qual direcionam todo o tempo e atenção a uma imensidade de jogos virtuais, aplicativos, redes sociais e notícias que chegam a todo instante. Quanto mais as pessoas se aprofundam nesse mundo digital, fica cada vez mais difícil de se libertarem. E é aí que a pessoa se torna dependente da tecnologia, de modo que se torne cada vez mais preso em seu mundo digital e esqueça que existe uma vida real lá fora.
Portanto, percebe se que a tecnologia, além de possuir algumas vantagens, geralmente leva as pessoas para uma dependência tecnológica. Uma possível solução para evitar essa escravidão tecnológica, seria que as escolas elaborassem campanhas e realizassem palestras para os alunos alertando sobre as consequências do uso excessivo da tecnologia e incentivando-os a adotarem outras atividades para ocupar o tempo, como a leitura, fazendo com que se desconectem um pouco dessa imensidade de aparelhos digitais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#68308
[melhorar contextualização] É de conhecimento geral que atualmente o mundo vive em uma "era digital", onde a tecnologia é a principal responsável por isso. [faltou conectivo] Pessoas do mundo inteiro, vivem diariamente conectadas pela tecnologia e por seus avanços, que aumentam gradativamente. Nesse contexto, sabe-se que a tecnologia trás < traz] vantagens às pessoas, como por exemplo a facilidade na comunicação, no entanto, quando usada em excesso pode levar as pessoas para o caminho da escravidão.

[faltou conectivo] A cada dia que passa, a tecnologia avança cada vez mais, proporcionando inúmeras vantagens a população. [faltou conectivo]Aparelhos digitais, como smartphones, computadores e tablets são ferramentas tecnológicas que permitam a comunicação de pessoas de diferentes lugares do mundo em questão de segundos. Ou seja, a tecnologia está a encurtar cada vez mais as distâncias entre o mundo globalizado.
* Senso comum demais, traga repertório (Dados ou citação)

Porém, embora a tecnologia ser uma ferramenta que facilita a vida das pessoas, quando usada em excesso, é um caminho para a escravidão. [faltou conectivo]Muitos usuários da tecnologia, inclusive crianças e adolescentes, passam horas em frente a um celular ou a um computador, na qual direcionam todo o tempo e atenção a uma imensidade de jogos virtuais, aplicativos, redes sociais e notícias que chegam a todo instante. [faltou conectivo]Quanto mais as pessoas se aprofundam nesse mundo digital, fica cada vez mais difícil de se libertarem. [faltou conectivo]E é aí que a pessoa se torna dependente da tecnologia, de modo que se torne cada vez mais preso em seu mundo digital e esqueça que existe uma vida real lá fora.
* Siga a estrutura: apresentação do argumento + repertório + argumentação + arrematação
* Precisa fazer o uso de conectivos no início de parágrafos e frases


Portanto, percebe se que a tecnologia, além de possuir algumas vantagens, geralmente leva as pessoas para uma dependência tecnológica. [faltou conectivo]Uma possível solução < tem que ter certeza] para evitar essa escravidão tecnológica, seria que as escolas < procure responsabilizar o governo, traga nome de órgãos, poderes, ministérios] elaborassem campanhas e realizassem palestras < por meio de que?] para os alunos alertando sobre as consequências do uso excessivo da tecnologia e incentivando-os a adotarem outras atividades para ocupar o tempo, como a leitura, fazendo com que se desconectem um pouco dessa imensidade de aparelhos digitais.
* evite gerúndio -ndo
* a intervenção precisa de agente + ação + meio + finalidade + detalhamento
#69214
Olá! Desculpa a demora. Vi que sua redação já foi corrigida com excelência, então a minha fica para uma próxima. Abraços! :D

alguem pode corrigir minha redaçao,e minha […]

Acima de tudo, o racismo e a discriminaç&at[…]

maiconpgtu obrigadaaa :D

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