• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#76539
Com o avanço industrial 4.0, a humanidade vive em uma nova era tecnológica com seus desafios e suas acessibilidades. De fato, esses avanços tornaram-se cruciais para a sociedade, a qual buscam sempre por soluções mais práticas. No ano de 2020 houve um investimento de 48% acima da média no ramo tecnológico para o setor bancário, o que mostra que esse ramo é bastante notado não só pela população, mas também pelos bancos.

Em período de pandemia, uma das elaborações do sistema financeiro nacional foi que o pix fosse uma nova forma de pagamento entre pessoas, tendo como a sua principal função a objetividade a facilidade de fazer pagamentos, além de isentar as taxas que anteriormente eram cobradas para a realização de tais transações. Logo, essa inovação trás benefícios à economia como diminuição de aglomeração, visto que a população precisar seguir as medidas restritivas pandêmica, fazendo assim, suas transações de sua casa.

Ademais, outra tecnologia que se destaca nesse meio é o “open banking”, que tem como objetivo permitir que o cliente tenha seus dados financeiros e suas quitações e dividas compartilhadas a outras instituições financeiras. Nesse sentido, essas informações irão fazer com que haja uma competitividade no mercado bancário a fim de oferecer o melhor empréstimo ou um possível financiamento.

Portanto, é perceptível que a valorização do setor tecnológico é de suma importância para a sociedade. E mais estímulos deve ser feito no ramo tecnológico com o objetivo de gerar mais formas acessíveis de pagamentos e que possa ter uma concorrência entre empresas pelo cliente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

#77229
Olá @vanderino. Peço perdão pela demora. As correções se acumularam por aqui!

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação (vírgula, ponto)
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo
7Comentário adicional


Com o avanço industrial 4.0, a humanidade vive em uma nova era tecnológica com seus desafios e suas acessibilidades. De fato, esses avanços tornaram-se cruciais para a sociedade, a qual 1buscam sempre por soluções mais práticas. No ano de 20203 houve um investimento de 748% acima da média no ramo tecnológico para o setor bancário, o que mostra que esse 4ramo é bastante notado não só pela população, mas também pelos bancos.

➤ Quando citar um dado estatístico, escreva sua fonte
❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura inadequada para redação ENEM


5Em período de pandemia, uma das elaborações do sistema financeiro nacional foi que o 7pix fosse uma nova forma de pagamento entre pessoas, tendo como a sua principal função a objetividade a facilidade de fazer pagamentos, além de isentar as taxas que anteriormente eram cobradas para a realização de tais transações. Logo, essa inovação 2trás benefícios à economia como3 diminuição de aglomeração, visto que a população precisar seguir as medidas restritivas pandêmica, fazendo assim, suas 4transações de sua casa.

➤ Apesar de ser um termo já incorporado à Língua Portuguesa, “pix deriva de pixel, por isso, deve ser escrito entre aspas e com letra maiúscula
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura inadequada para redação ENEM


Ademais, outra tecnologia que se destaca nesse meio é o “open banking”, que tem como objetivo permitir que o cliente tenha seus dados financeiros e suas quitações e dividas compartilhadas a outras instituições financeiras. Nesse sentido, essas informações irão fazer com que haja uma competitividade no mercado bancário a fim de oferecer o melhor empréstimo ou um possível financiamento.

❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura inadequada para redação ENEM


Portanto, 7é perceptível que a valorização do setor tecnológico é de suma importância para a sociedade. 5 E mais estímulos 1deve ser 1feito no ramo tecnológico3 com o objetivo de gerar mais formas acessíveis de pagamentos e que possa ter uma concorrência entre empresas pelo cliente.
➤ Evite usar termos como “é perceptível”, “é notório” ou “é de conhecimento geral” na sua redação, pois eles podem prejudicar sua argumentação
❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
Estrutura inadequada para redação ENEM

A logística e infraestrutura da Funda&ccedi[…]

oii gente! Quem puder corrigir minha redaç&[…]

Deivid16 3m1ly Willa Quem puder corrigir ess[…]

Eraldonunes , Davila pode corrigir pfv EuDavi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM