Avatar do usuário
Por Bella2024
Quantidade de postagens
#129003
"A tecnologia move o mundo", essa frase do empresário e fundador da Apple Steve Jobs, pode ser facilmente atribuída no que diz respeito à tecnologia aplicada no setor bancário, visto que, o avanço tecnológico tem contribuído para uma crescente mudança no setor bancário permitindo á realização de operações bancárias através de meios digitais, proporcionando vantagens e desafios. Nesse sentido, a comodidade e facilidade para realizar uma operação bancária tem representado uma grande vantagem para as pessoas, por outro lado, a segurança cibernética tem representado um enorme desafio que necessita de atenção extrema.
Inicialmente, a principal vantagem associada à aplicação da tecnologia no setor bancário é a comodidade, pois, por meio dos recursos digitais disponibilizados pelas Instituições Financeiras as pessoas podem realizar operações bancárias como: pagamentos, transferências, investimentos, empréstimos, verificação de extrato bancário, tudo isso é possível utilizando o "mobile banking". Segundo pesquisa da Federação Brasileira de Bancos ( FEBRABAN), transações financeiras por mobile banking subiram 54% em 2023, devido a facilidade e comodidade que os canais digitais oferecem é crescente o número de pessoas que utilizam esses recursos.
Outrossim, é preciso ficar atento ao principal desafio enfrentado na Era Digital, a segurança cibernética. Nesse sentido, muitas pessoas tem se tornado vítimas de golpes e fraudes devido ao vazamento de informações pessoais, isso tem se tornado um problema para os bancos na Era Digital causando ineficiência nos serviços bancários digitais. Segundo a FEBRABAN os bancos investem cerca de dois bilhões de reais por ano para fortalecer a segurança tecnológica dos sistemas financeiros digitais, esse dado mostra a preocupação dos bancos em relação à essa ameaça.
Diante do exposto, é evidente que a tecnologia aplicada ao setor bancário proporcinou vantagens e desafios.
Com isso, como desempenham um forte papel social os bancos devem continuar aprimorando seus serviços digitais para satisfazer as necessidades dos clientes, não obstante a isso, devem também investir em Inteligência Artificial para combater ameaças cibernéticas, para que, enfim, um futuro promissor seja alcançado através do avanço tecnológico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
378 Exibições
por besourokafka
0 Respostas 
100 Exibições
por Leonardo2000
0 Respostas 
112 Exibições
por off
0 Respostas 
64 Exibições
por Saymon
2 Respostas 
196 Exibições
por lais458
0 Respostas 
92 Exibições
por Rodri10
3 Respostas 
222 Exibições
por Flicker2307
Avanço Tecnológico no setor Bancário
por CrisCaxile    - In: Outros temas
0 Respostas 
26 Exibições
por CrisCaxile
0 Respostas 
70 Exibições
por Marayza
0 Respostas 
35 Exibições
por Mahayla
Ataques cibernéticos

No mundo atual em que vivemos , basicamente tudo s[…]

Segundo a história da idade medieval as mul[…]

Segundo o Ex-Presidente da República do Chi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM