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#50564
No filme “modo avião”,a jovem protagonista Ana vive em constante carência de aprovação pelas pessoas com quem interage pela internet,e quando se vê sem acesso ao mundo virtual,ela têm dificuldade de se adaptar a uma vida“ofline”. A trama traz à tona uma realidade da contemporaneidade,visto que muitos índividuos se tornam dependentes da tecnologia,e entram em uma espécie de “abstinência” quando não estão conectados.

Esse fenômeno ocorre devido a sensação de prazer que é proporcionada pelas redes,uma vez que a cada curtida que o internauta recebe,ele se sente agraciado pelo seu público, ficando cada vez mais exposto a internet.Sobre o uso de uma determinada rede,a neurocientista Suzana Herculano Houzel afirmou: “aqueles que mais usam a plataforma são os que mais sentem prazer em ser avaliado pelos outros.”

Destarte,percebe-se que o demasiado uso da tecnologia pode ser nocivo a saúde mental dos usuários tendo em vista que desenvovem um vício,que quando não saciado,causa sensação de solidão e apatia, acarretando doenças como depressão e ansiedade.

É mister que a OMS, Organização Mundial da Saúde,adote medidas resolviveis para auxiliar a sociedade a lidar de forma correta com os meios técnologicos,por meio da disponibilização de centros de apoio,para que usuários dependentes tenham acesso a um acompanhamento profissional especializado.É também indispensável que haja conscientização,por meio de campanhas e projetos que visem convencer o público alvo, a fim de que possam aprender a desfrutar os benefícios do espaço virtual,sem comprometer seu bem-estar emocional. Deste modo,a tecnologia não será a vilã da saúde mental, extinguindo a realidade retratada no filme e favorecendo a sociedade com seus benefícios.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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