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Por jaylson
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A tecnologia é um grande aliado do ser humano, cada vez mais facilitando e melhorando a comunicação e transmissão de notícia e informações, através de computadores e equipamentos similares. Entretanto, atualmente, com o avanço
tecnológico acelerado esse ciclo
fica mais curto para os
equipamentos de informática, o que
pode gerar altos impactos
ambientais com o lixo eletrônico
resultante do processo de produção
e consumo, causando danos ao ser humano, e ao meio ambiente consequentemente.
O Brasil está entre os países campeões no sentido de gerar lixo eletrônico. Nos quatro últimos anos do século XX foram descartadas aproximadas onze toneladas equivalentes de bateria, conforme indicam dados publicados no site Ministério do Meio Ambiente. Vale ressaltar que quase oitenta por cento tem combinação de cádmio e níquel, dois elementos considerados tóxicos além da média usual.
A maioria das pessoas acredita que estão descartando os resíduos corretamente, usam e depois jogam no lixo, a questão é, essa categoria de resíduos eletrônicos não pode ser misturado ao lixo comum e levado ao aterro sanitário, por consequência os aterros ficam repletos de sujeira eletrônica, emitindo gases para a atmosfera e colaborando com o aumento do aquecimento global.
Também existe a problemática do aumento de nível dos mares, o que coloca em cheque solos que se estabelecem em latitudes baixa.
Encaminhar os aparelhos eletrônicos para centros de reciclagem é uma ótima solução, fazem o trabalho de arrumar as unidades e encaminhar de novo ao comércio ou aos centros de crianças carentes.
Com o tempo aumento o número de estruturas feitas para reciclar lixo do gênero não apenas na capital paulista como também em outras regiões do país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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