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#51209
A obra Amor líquido, produzida por Zygmunt Bauman, retrata a fragilidade das relações humanas comtepoâneas, explicadas com base no avanço tecnológico e a interação humana em sociedade. Pois, no convício social da atualidade, a tecnologia produziu diversas mudanças em relação a vida humana e muitas delas dão por consequência a eclosão de diversas doenças mentais. Deste modo, a tecnológia vêm se tornando um ferramenta que prejudica a saúde mental, acabando por impor novos comportamentos sociais, voltados a necessidade da mesma. Diante dessa perpectiva, faz-se imperiosa a análise de fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira análise, deve-se ressaltar que a tecnologia vêm se tornando um mecanismo que facilita as atividades humanas, e portanto, provém um comportamento dos usuários para a sua utilização. Nesse sentido, o reconhecimento com alicerce em curtidas, seguidores, amigos e compartilhamentos, em meio a rapidez e a imaterialidade promove sentimentos voltados a necessidade de reafirmação de terceiros em meio a um mundo virtual tecnológico.
Ademais, é fundamental apontar que "os computadores são inúteis, eles só dão respostas", onde segundo Pablo Picasso, a tecnologia só formúla respostas funcionais que geralmente não se ligam ao sentimentarismo e a questões exigidas pela alma humana. Assim, ao usar a tecnologia como ferramenta para suprir questões emocionais o indivíduo muitas vezes se lança a um mar de sentimentos instantâneos de detrimento a saúde mental. Logo, é inadimissível que esse cenário continue a perdurar.
Despreende-se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Educação, por intermédio de campanhas e palestras, desenvolva ações para a criação de medidas que intrua a população, a fim de utilizar tecnologias de forma eficiente. Além disso, em conjunto com o Ministério da saúde, forneça secções e acolho as pessoas garantindo respostas as demandas emocionais. Então se consolidará, uma sociedade mais independente em relação a tecnologia em seus assuntos emocionais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#51235
Na sua introdução preste mais atenção quanto ao uso verbos e locuções "a tecnológia vêm se tornando", "acabando por impor". Os dois denotam coloquialismo: vem se tornando, acabando por.

O seu primeiro parágrafo de desenvolvimento ficou lindo todo organizado porém você parou nas implicações do "reconhecimento com alicerce em curtidas, seguidores," que seriam "sentimentos voltados a necessidade de reafirmação de terceiros em meio a um mundo virtual tecnológico.", esquecendo das devidas consequencias de tal dependencia e o seu ponto de vista acerca do problema, além do ausencia de virgula antes de "promove"-"em meio a rapidez e a imaterialidade promove".

No segundo parágrafo do desenvolvimento não fica claro a primeira instancia que o falo é de Pablo Picasso, faltou "um" "conforme/de acordo com/segundo Pablo Picasso", ". A conclusão do parágrafo dois foi o que faltou no D1, a organização da introdução do D1 foi o que faltou no D2. Além disso o fato de a única citação usada nos paragrafos de desenvolvimento ter sido mal orientada causaria uma péssima impressão no corretor

A sua conclusão foi boa. A segunda proposta de intervenção foi vaga o que seria linha para uma única proposta mais detalhada e abranjente. Faltou remeter o tema da redação usando a palávra saúde mental no inicio da proposta de conclusão. Na sua ultima frase da conclusão você deveria remeter a noção de Zygmunt Bauman como um lembrete da nescessidade de mudança com um frase de efeito (texto circular).

:D No período medieval, havia uma difus&[…]

A constituição federal de 1988 docum[…]

A educação no brasil, e vista pela s[…]

É de fundamental importância discutir[…]

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