Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#50486
Com o advento da Terceira Revolução Industrial, no final do século XX, surgiram equipamentos tecnológicos que marcaram profundamente a sociedade, alterando o padrão de vida das pessoas nos mais diversos aspectos, como a saúde. Por meio da evolução tecnológica, hoje é possível encontrar, por exemplo, uma sessão de perguntas e respostas, medidas de prevenção a alguma doença e até videoconferências com médicos especializados. Porém, é inegável que a informatização das relações sociais intensificaram doenças que afetaram a Saúde Mental dos indivíduos. É necessário, portanto, discutir as consequências e impactos do uso da tecnologia na Saúde Mental dos jovens e adultos.
Em primeiro lugar, é importante frisar que as redes sociais tem impactos negativos que precisam ser destacados. Atualmente, encontramos uma frenética "corrida por likes [curtidas]" por parte dos usuários das redes. Isso se deve ao fato da exposição exagerada dos indivíduos nas redes sociais: um lugar idealizado, perfeito, buscando, assim, uma maneira de se distanciar da vida real. Porém, quando não conseguem finalizar essa corrida, ou seja, não atingem uma meta de curtidas, diversos usuários acabam desenvolvendo doenças que afetam o seu psicológico, como ansiedade e depressão. A problemática levou o Facebook, uma das famosas redes sociais, a anunciar que, em 2021, removerá o contador de "likes" das postagens dos usuários na rede, para tornar o ambiente virtual "mais humanizado".
Posteriormente, cabe destacar o aumento do uso de aplicativos e plataformas digitais que aproximaram as pessoas durante a pandemia do Coronavírus. Como medida de segurança, as pessoas ficaram em isolamento social por vários meses em suas casas. Afastados de seus compromissos, como escola, trabalho e dos encontros com familiares e amigos, as pessoas buscaram o apoio da tecnologia para minimizar os efeitos negativos do confinamento, conforme uma pesquisa realizada pela Microsoft, em que houve um aumento de 70% no uso do Skype, seu programa gratuito de videoconferências. Com isso, foi possível tranquilizar e relaxar as pessoas.
Portanto, é mister que a sociedade veja e entenda que a tecnologia pode ser uma ótima aliada no enfrentamento de doenças que prejudicam a Saúde Mental. O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, deve criar ações publicitárias com o objetivo de conscientizar as pessoas na utilização correta das redes sociais pelas pessoas, evitando o aparecimento da Ansiedade, Depressão e outras doenças que afetem a saúde mental e projetos que incentivem a utilização da tecnologia como apoio nas demandas da área da Saúde, como consultas viam videoconferências com psicológicos e médicos. Desse modo será possível utilizar o lado benéfico da evolução da tecnologia melhorando, assim, a qualidade de vida dos indivíduos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Macana pvictor20 Por favor, se puder dar uma […]

DavidBRBut , você poderia corrigir minha r[…]

__Machado de Assis, escritor e poeta brasileiro, r[…]

Eu publiquei a minha redação mas n&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM