Dúvidas e Materiais de Apoio
Por Kalighan
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#40433
Olá, recentemente prestei um concurso e na redação constava o seguinte tema: "Brasileiros se preocupam com a saúde, mas grande parte não possui hábitos saudáveis de vida".

Durante meu desenvolvimento escrevi o seguinte trecho: [...] Este fato é comprovado pelo G1 onde os dados relatados mostram que 55% da população mundial sofrem de sedentarismo.

Por citar um dado relacionado a população mundial e não sobre a região brasileira especificamente pode ser considerado um tangenciamento do tema?
Por fanne001
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#40804
Não acho que será entendido como fuga de tema pois o Brasil está englobado na palavra (Mundial), porém, você tinha que ver só se falou se referindo a todos os países o texto todo ou se foi só nessa citação de dados.
0
Por Kalighan
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#40835
fanne001 escreveu: 22 Out 2020, 20:07 Não acho que será entendido como fuga de tema pois o Brasil está englobado na palavra (Mundial), porém, você tinha que ver só se falou se referindo a todos os países o texto todo ou se foi só nessa citação de dados.
Somente nesse trecho, já que na introdução ressaltei que maus hábitos alimentares era uma realidade no Brasil e no segundo desenvolvimento falei do isolamento social
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#87246
Kalighan escreveu:
fanne001 escreveu: 22 Out 2020, 20:07 Não acho que será entendido como fuga de tema pois o Brasil está englobado na palavra (Mundial), porém, você tinha que ver só se falou se referindo a todos os países o texto todo ou se foi só nessa citação de dados.
Somente nesse trecho, já que na introdução ressaltei que maus hábitos alimentares era uma realidade no Brasil e no segundo desenvolvimento falei do isolamento social
Se seu texto aborda sobre o tema em você não tangenciou não! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
202 Exibições
por Luan73
0 Respostas 
141 Exibições
por MAUROJUNIOR
0 Respostas 
134 Exibições
por Viniciribe
0 Respostas 
124 Exibições
por mariasena
1 Respostas 
157 Exibições
por outsiderXXX
1 Respostas 
192 Exibições
por Eduardo0932
Não tem tema :/
por Liciaaa0    - In: Outros temas
0 Respostas 
64 Exibições
por Liciaaa0
0 Respostas 
145 Exibições
por Amanda1215
0 Respostas 
114 Exibições
por Casn
0 Respostas 
95 Exibições
por gabyxlf33

A violência contra a mulher é um prob[…]

No que concerne, a persistência da viol&ecir[…]

No ano de 2022, o Conselho Nacional de Trâns[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM