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#42015
No livro "Ansiedade:Como enfrentar o mal do século?" do psicólogo brasileiro Auhusto Cury,este relata casos de sua vida profissional e a importância que deve ser dada para a saúde mental.Contudo,ao observarmos a sociedade atual,percebe-se que os transtornos mentais são tratados com irrelevância,devido ao fato de que a maior parte da população ignora os processos químicos por trás destes transtornos e a falta de incentivo de se procurar ajuda profissional.
Primordialmente,os transtornos mentais são processos químicos que causam mudanças drásticas na qualidade de vida e na saúde mental de um indivíduo.Todavia, é lastimável notar que a grande massa populacional ignora ou desconhece esses processos químicos,de maneira que aborda o assunto de maneira superficial,gerando conflitos majoritariamente irrelevantes,em desacordo a ideia de resolver o problema prioritariamente.
Outrossim,pode-se perceber o desinteresse e os desincentivo da busca por tratamento.Nessa lógica,ao não buscar-se tratamento,poderá haver um agravamento do quadro clínico,podendo levar um indivíduo a atos lamentáveis e imprevisíveis,como até mesmo o triste suicídio,que por sua vez aumentou em 7% no Brasil nos últimos 6 anos em pesquisa realizada pela OMS em 2019.
Portanto, é de forma evidente que o problema deve ser combatido,caso contrário a situação irá se agravar ainda mais.A fim de combater a ignorância e a falta de abordagem sobre o assunto,o Ministério da Saúde deve criar,por meio de verbas governamentais,um projeto que atue nas escolas brasileiras,desde o ensino fundamental até o ensino médio, inserirndo psicólogos e psiquiatras diariamente abordando o assunto de maneira abrangente.Dessa forma,as futuras gerações conheceram desde cedo a importância de se combater os transtornos mentais,assim como Augusto Cury descreveu em seu livro"Ansiedade:Como enfrentar o mal do século?".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#42096
@FelipeLuizz

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Introdução
No livro "Ansiedade:Como enfrentar o mal do século?" do psicólogo brasileiro Auhusto Cury,este relata casos de sua vida profissional e a importância que deve ser dada para a saúde mental.Contudo,ao observarmos a sociedade atual,percebe-se que os transtornos mentais são tratados com irrelevância,devido ao fato de que a maior parte da população ignora os processos químicos por trás destes transtornos e a falta de incentivo de se procurar ajuda profissional.
:arrow: Não use primeira pessoa do singular ou plural, seja impessoal. Além disso, senti falta dos seus dois argumentos, pois é interessante citá-los.

Desenvolvimento 1
Primordialmente,os transtornos mentais são processos químicos que causam mudanças drásticas na qualidade de vida e na saúde mental de um indivíduo.Todavia, é lastimável notar que a grande massa populacional ignora ou desconhece esses processos químicos,de maneira que aborda o assunto de maneira superficial,gerando conflitos majoritariamente irrelevantes,em desacordo a ideia de resolver o problema prioritariamente.
:arrow: O que faltou no seu parágrafo foi inserir um repertório, mesmo que apenas um que seja produtivo já te garanta 200 na C2, mas é sempre bom não arriscar e inserir repertórios quando puder!

Desenvolvimento 2
Outrossim,pode-se perceber o desinteresse e os desincentivo da busca por tratamento.Nessa lógica,ao não buscar-se tratamento,poderá haver um agravamento do quadro clínico,podendo levar um indivíduo a atos lamentáveis e imprevisíveis,como até mesmo o triste suicídio,que por sua vez aumentou em 7% no Brasil nos últimos 6 anos em pesquisa realizada pela OMS em 2019.
:arrow: Não é muito interessante inserir o repertório apenas no fim do parágrafo. É bacana colocá-lo após o tópico frasal e argumentar após o repertório, pois assim você cria uma relação e conexão melhor para convencer o leitor.


Conclusão
Portanto, é de forma evidente que o problema deve ser combatido,caso contrário a situação irá se agravar ainda mais.A fim de combater a ignorância e a falta de abordagem sobre o assunto (efeito/finalidade),o Ministério da Saúde (agente) deve criar,por meio de verbas governamentais (meio/modo),um projeto que atue nas escolas brasileiras,desde o ensino fundamental até o ensino médio, inserirndo inserindo psicólogos e psiquiatras diariamente abordando o assunto de maneira abrangente (ação + detalhamento).Dessa forma,as futuras gerações conheceram conhecerão desde cedo a importância de se combater os transtornos mentais,assim como Augusto Cury descreveu em seu livro"Ansiedade:Como enfrentar o mal do século?".
:arrow: Seu detalhamento não é muito evidente, porém creio que exista. 200 na C5!

O seu texto a meu ver, precisa ser melhorado mais na questão de organização da microestrutura, ou seja, a organização dentro dos parágrafos. Espero ter ajudado, bons estudos! :D
#42109
Olá, @FelipeLuizz . Ashiley já fez uma ótima correção. Eu deixarei alguns links que provavelmente irá te ajudar no melhoramento de seu texto. :D


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