Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Karollina
#57058
A constituição Federal de 1988,documento jurídico mais importante do país,prevê em seu artigo 6°,o direito a saúde,como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto tal prerrogativa não tem se refletido na prática,quando se observa o índice de tabagismo no Brasil. Sendo assim nota-se que o problema possuí raízes amargas no país,devido as consequências a saúde,quanto a má influência midiática.
Em primeira análise é cabível falar sobre os danos negativos a saúde, causados através do tabagismo. Segundo conceitos da química,a fumaça produzido pelo combustão do tabaco,é composta por hidrocarboneto,substâncias orgânicas prejudiciais à saúde. Em consequência disso a vítima,pode adquirir intoxicações,ou em casos graves,o câncer de pulmão. Além disso 30% dos diversas mortes decorrentes do câncer,como o de estômago,está ligado ao tabagismo.
Outrossim,vale ressaltar também a má influência midiática,como agravante para o tabagismo no Brasil. Os veículos midiáticos,apesar de mostrarem os perigos do uso do tabaco,apresentam com frequência obras cinematográficas,de personagens manuseando o cigarro ou cachimbo de forma agradável. Agindo como uma barreira para a problemática.
Portanto,é necessário que medidas sejam tomadas,visando a minimização das adversidades causados pelo tabagismo no Brasil. Deste modo o ministério da saúde,deve investir nesse assunto,criando programas de auxílios para essas pessoas,garantindo cuidados médicos,e acompanhamento psicológico. Além disso,as mídias devem investir em obras cinematográficas que abordem sobre o perigo do tabagismo,e o que ele pode causar na vida da vítima. Só assim esse Probelma poderá ser conduzido e o tabagismo será apenas uma mazela passada na história brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Boa tarde, vou colocar aqui o q eu acho q vc pode […]

A Prática do Bullying tem si tornado cada v[…]

No que se refere à democratizaç&atil[…]

Violência Naturalizada O desvalor, e […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM