Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por xnataliax
#51434
A aclamada série Peaky Blinders, exibida pela Netflix, narra a história de uma respeitada família de gângsters, que, chamou a atenção do público, ao fazer o uso constante do cigarro em todos os episódios da série, passando uma imagem poderosa e de sofisticação à quem assiste, os influenciado. No entanto, essa influência é negativa, tendo em mente que, a nicotina seja uma das responsáveis por milhares de mortes no Brasil. Se tornando um problema que se intensifica gradualmente com a impraticabilidade do governo.

É fundamental pontuar, que, segundo a Organização Mundial da Saúde, o tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas por ano, tendo em vista que 7 milhões dessas mortes, são causadas pelo uso direto do tabaco, enquanto cerca 1,2 são resultados de não-fumantes, expostos ao fumo. Dessa forma, é notável que mesmo quando o indivíduo não é um fumante, ele estará exposto aos riscos causados por um fumista ativo, causando-o à morte.

Ademais, é válido ressaltar que a mídia é o principal agravador desse problema no país. Considerando que, nas propagandas, filmes e séries, o cigarro é endeusado diversas vezes, além de mostrar somente o lado positivo do produto, influenciando o consumidor a adquirir a mercadoria. Desse modo, enquanto o capitalismo se colocar à frente da saúde do povo, tal problemática se tornará presente cada vez mais no país.

Portanto, medidas são extremamente necessárias para amenizar a questão do tabagismo no Brasil. Cabe, ao Ministério da Saúde, investir, por meio de verbas governamentais, em centros de reabilitação, para aqueles que desejam tratar esse vício. Além, da criação de leis, na qual, o fumo em lugares movimentados seja totalmente proibido. Levando em conta, que, fumantes passivos, também perdem a vida por causa do tabaco. Feito isso, espera-se que o cenário atual do tabagismo no Brasil, seja gravemente reduzido.


@Ashiley, @AhNaoAna, @joanavitoria vocês poderiam corrigir a minha redação? ficarei grata. ;)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por joanavitoria
#51772
Olá, desculpe pela demora. Aqui está a correção. (Os * são os erros ortográficos/de pontuação ou inadequações que corrigi ao longo da leitura.)

Introdução

A aclamada série Peaky Blinders, exibida pela Netflix, narra a história de uma respeitada família de gângsteres*, que* chamou a atenção do público* ao fazer o uso constante do cigarro em todos os episódios da série, passando uma imagem poderosa e de sofisticação a* quem assiste*. No entanto, essa influência é negativa, tendo em mente que* a nicotina é* uma das responsáveis por milhares de mortes no Brasil,* se tornando um problema que se intensifica gradualmente com a impraticabilidade do governo.

Tome cuidado com erros de pontuação e inadequações no seu texto. Além disso, só consegui encontrar uma problemática, e você tem que apresentar duas.

Desenvolvimento I

É fundamental pontuar* que, segundo a Organização Mundial da Saúde, o tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas por ano, tendo em vista que 7 milhões dessas mortes* são causadas pelo uso direto do tabaco, enquanto cerca 1,2 são resultados de não-fumantes, expostos ao fumo. Dessa forma, é notável que,* mesmo quando o indivíduo não é um fumante, ele estará exposto aos riscos causados por um fumista ativo, causando-o à morte.

Faltou usar mais conectivos; Recomendo que você use, no mínimo, 3 conectivos por parágrafo. Além disso, faltou estruturação no seu texto: Primeiro apresente o que será problematizado, depois desenvolva sua argumentação (aqui é onde você coloca dados, por exemplo) e depois o conclua com uma análise geral do tema. Recomendo que essas 3 partes sejam separadas por períodos e você sempre as interligue por conectivos no início da frase. Além disso, você falou muito sobre o dado e pouco sobre a argumentação em si, o que pode se caracterizar como falta de autoria.

Desenvolvimento II

Ademais, é válido ressaltar que a mídia é o principal agravador desse problema no país,* considerando que* nas propagandas, filmes e séries* o cigarro é endeusado diversas vezes, além de mostrar somente o lado positivo do produto, influenciando o consumidor a adquirir a mercadoria. Desse modo, enquanto o capitalismo se colocar a* frente da saúde do povo, tal problemática se tornará presente cada vez mais no país.

Gostei mais dessa sua segunda argumentação, achei que você a problematizou melhor. Só achei confuso porque na sua introdução você deu a entender que o que você problematizaria seria a ineficácia do governo, e suas duas problematizações foram outras.

Conclusão

Portanto, medidas são extremamente necessárias para amenizar a questão do tabagismo no Brasil. Portanto,*cabe* ao Ministério da Saúde* investir, por meio de verbas governamentais, em centros de reabilitação* para aqueles que desejam tratar esse vício,* além* da criação de leis* na qual* o fumo em lugares movimentados seja totalmente proibido,* levando em conta, que* fumantes passivos* também perdem a vida por causa do tabaco. Feito isso, espera-se que o cenário atual do tabagismo no Brasil* seja gravemente reduzido.

Faltou a finalidade (a fim de que...).

Cogita-se que mesmo com a implantaçõ[…]

Cogita-se que mesmo com a implantaçõ[…]

Promulgado pela constituição de 1988[…]

A histórigrafia vem nos mostrando que, s&ea[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM