Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por MariaDuda26
#49478
O cigarro atingiu seu auge em consumo nos anos de 1900 nos Estados Unidos, época conhecida como Era Dourada pelo rápido crescimento econômico. Nesse contexto, o avanço cinematográfico de Hollywood contribuiu para a popularização do tabaco, à medida que mostra em seus filmes o ato de fumar como algo chique. Porém, com o desenvolvimento da medicina e da tecnologia do século XXI, o tabagismo na sociedade brasileira se tornou um problema com graves consequências, visto que o uso excessivo dessa substância desencadeia inúmeras doenças físicas, psicológicas e comportamentais. Além disso, o governo brasileiro não oferece tratamento em hospitais públicos, por ter um custo muito alto, o que prejudica a medicação da pessoa com dependência.
Primeiramente, o tabagismo na sociedade brasileira se torna um problema quando o uso excessivo dessa substância leva ao vício e, consequentemente, desencadeia doenças, como o câncer e a ansiedade. Nesse viés, a dependência química da nicotina, ocasionada pelo uso excessivo de cigarros fumados por dia, fazem com que o organismo do fumante precise dessa substância para funcionar, criando uma espécie de rotina e, por conseguinte, aumenta o vício. Como consequência, as doenças desenvolvidas são cada vez mais complicadas de serem tratadas, como o câncer de pulmão. Isso mostra que o tabagismo na sociedade brasileira traz muitos problemas para o corpo do indivíduo, visto que leva à patologias e à dependência química. Logo, o fumante tem uma perda de produtividade, com limitações físicas que o impedem de fazer algumas ações.
Além disso, o tabagismo na sociedade brasileira se torna um problema quando os hospitais públicos não são capazes de dar um tratamento adequado para os fumantes que precisam, visto que o custo é muito alto e o governo não procura maneiras para disponibilizar medicamentos e contratar profissionais capacitados para isso. Como consequência, as pessoas dependentes da nicotina não conseguem pagar o tratamento nas clínicas privadas, por ser algo muito caro. Consequentemente, o vício deles aumenta cada vez mais. Em um dos seus poemas mais famosos, Carlos Drummond de Andrade disse, metaforicamente, que no meio do caminho havia uma pedra, simbolizando as dificuldades que o homem enfrenta ao longo da vida. Nesse sentido, isso é visto quando o governo não disponibiliza a medicação necessária para os fumantes que desejam largar a dependência. Como consequência, uma parcela da população continua desenvolvendo doenças cada vez mais graves e incuráveis.
Desse modo, medidas importantes devem ser tomadas. Portanto, é necessário que os governos municipais disponibilizem o tratamento necessário para a dependência do cigarro nos hospitais públicos, visto que o vício desencadeia inúmeras doenças, por meio da compra de medicamentos para a diminuição da ocorrência dessas patologias, além da contratação de médicos especializados no assunto, com a finalidade de ajudar os fumantes a perderem a dependência e terem uma vida melhor e saudável. Logo, o tabagismo deixará de ser um problema na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Vamos lá: Competência 1: 160 :D […]

a cantora Ariana Grande, tem dois álbuns pr[…]

vittorzao EduardoHh anaagomide

@GlendaMorais obrigada!💓

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM