Em primeiro plano, vale ressaltar que o início do tabagismo é social, a mídia, por exemplo, ainda que um veículo de informação, corrobora com a divulgação do uso do cigarro, mesmo depois dos anúncios publicitários na TV, novelas e filmes serem banidos por volta da década de 60. Nessa perspectiva, a produção industrial do tabaco é ascendente no mundo globalizado, em função dos veículos de comunicação que direcionam o indivíduo ao acesso fácil do cigarro e estimulam o consumo desenfreado. Paralelamente, o conceito da Escola de Frankfurt está imerso na realidade contemporânea, a indústria cultural, de fato, é a principal motivação do comportamento humano.
Outrossim, é notório que a problemática constitui um fator de risco a saúde, o vício causado pelo cigarro é prejudicial tanto para os fumantes passivos quanto para os passivos. De acordo com o médico e escritor Dráuzio Varella, a nicotina é a droga que provoca a pior dependência química já conhecida pela medicina. Ademais, os milhares de produtos químicos formados pela combustão do tabaco geram substâncias poluentes e cancerígenas apontadas pela ciência como vilões do câncer de pulmão e enfisemas pulmonares, os quais atentam para a morte precoce de milhares de pessoas no mundo.
Portanto, é mister que mais do que a vontade, os fumantes precisam de estímulos para livrar-se do vício. Assim, faz-se necessário, que o Estado em parceria com o ministério da saúde tomem providências para amenizar quadro atual, por meio de verbas governamentais, com intuito de viabilizar o combate a atividade do cigarro, como, ações participativas dos governos, lideres da saúde e do público em geral. Espera-se com isso, a mútua conscientização da sociedade brasileira a respeito da publicidade do tabaco, para de fato, garantir o progresso sem comprometer as gerações futuras.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada