Por Camicpllr
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No século XX, com o avanço da indústria cinematográfica principalmente, o cigarro era visto pelas pessoas como sinônimo de glamour e poder. Tal herança histórica, juntamente com a falta de informações necessárias sobre os malefícios do tabagismo, refletem veementemente seus impactos na sociedade contemporânea, tendo-se em vista tantas doenças causadas por ele que poderia ser evitadas.
O tabagismo pode causar cerca de 50 doenças diferentes e, no Brasil, cerca de 428 pessoas morrem diariamente por doenças relacionadas à dependência da nicotina. Assim, todas essas doenças e mortes ocasionadas pelo uso do tabaco acabam gerando altos custos para o sistema de saúde pública do Brasil. Ademais, se tais doenças fossem evitadas, pessoas que sofrem por outras doenças, não relacionadas com a dependência à nicotina, poderiam receber um tratamento melhor, uma vez que haveriam mais recursos a serem destinados para essas pessoas.
No entanto, muitas vezes a falta de informação sobre os riscos oferecidos pela nicotina acaba sendo crucial para que muitos indivíduos se tornem dependentes desta. Segundo pensadores da Antiga Grécia "O homem tem a capacidade de aprender por imitação", ou seja, muitas pessoas acabam entrando no mundo das drogas por influência de terceiros. Tal fato poderia ser evitado caso tivessem pelo conhecimento sobre os riscos dos quais estão se submetendo. Embora as caixas de cigarro muitas vezes tenham algumas informações sobre esses perigos, apenas isto não basta.
Portanto, o Ministério da Saúde juntamente com a mídia deve promover campanhas de conscientização sobre os perigos da dependência à nicotina, através de palestras nas escolas e documentários informativos na TV aberta. A fim de que toda a população tenha pleno conhecimento dos problemas de saúde que tal vício pode acarretar. Dessa forma, os problemas gerados pelo tabagismo serão uma mazela passada na história do Brasil.







Este projeto é maravilhoso, vocês são incríveis, por favor continuem sempre <3
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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