A priori, é importante ressaltar a mídia como meio agravante desse problema. Segundo o filósofo alemão Theodor Adorno, a mídia manipula o comportamento do indivíduo conforme o que é transmitido.Nesse sentido, embora a propaganda de empresas de cirragos esteja proibida nos meios comunicativos, nota-se que a mídia cinematográfica ainda contribuiu para a exposição de personagens tabagistas, que podem influenciar, principalmente, os adolescentes. Consequentemente, devido o hábito de fumar frequentemente, os indivíduos tendem a desenvolver doenças graves, como o câncer de pulmão.
Ademais, a carência da orientação educacional corrobora para o consumo de cigarros desde a juventude. De acordo com dados da Vigilância de Tabagismo em Escolas do Ministério da
Saúde, entre 20% e 45% dos jovens da faixa dos 13 aos 15 anos já experimentaram cigarro. Nesse contexto, as instituições de ensino não orientam as pessoas acerca dos malefícios que as drogas, como o tabaco, geram e nem elaboram programas educativos para combater esse entrave. Por conseguinte, a comunidade, devido não receber uma orientação instrutiva, é estimulada ao tabagismo.
Dessa forma, é evidente que medidas são necessárias para amenizar essa problemática. Portanto, cabe o Ministério da Saúde junto ao ministério da educação,promover palestras nas escolas a respeito do combate ao fumo, que seriam realizadas por meio de mutirões compostos por profissionais da saúde, a fim de levar mais conhecimento à população alertando sobre os riscos e as consequências do uso ao longo prazo, a fim de demonstrar aos jovens os malefícios causados pelo consumo exarcebado. Somente assim, o número de fumantes diminuirá e os males do tabaco poderão ser combatidas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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