Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Victoriaqnna
#41280
Na série britânica "Peaky Blinders" o personagem Thomas Shelby é caracterizado pelo consumo exacerbado de drogas ilícitas em seus episódios. Hodiernamente, em todo cenário global,sobretudo o Brasil, essa realidade converge a atual situação da sociedade,uma vez que as relações culturais dos nossos antepassados predominam no cotidiano. Desse modo, o tabagismo e inconcebível e merece um olhar mais crítico de enfrentamento, ora pela influência midiática, ora pela falta de orientação educacional.

A priori, é importante ressaltar a mídia como meio agravante desse problema. Segundo o filósofo alemão Theodor Adorno, a mídia manipula o comportamento do indivíduo conforme o que é transmitido.Nesse sentido, embora a propaganda de empresas de cirragos esteja proibida nos meios comunicativos, nota-se que a mídia cinematográfica ainda contribuiu para a exposição de personagens tabagistas, que podem influenciar, principalmente, os adolescentes. Consequentemente, devido o hábito de fumar frequentemente, os indivíduos tendem a desenvolver doenças graves, como o câncer de pulmão.

Ademais, a carência da orientação educacional corrobora para o consumo de cigarros desde a juventude. De acordo com dados da Vigilância de Tabagismo em Escolas do Ministério da
Saúde, entre 20% e 45% dos jovens da faixa dos 13 aos 15 anos já experimentaram cigarro. Nesse contexto, as instituições de ensino não orientam as pessoas acerca dos malefícios que as drogas, como o tabaco, geram e nem elaboram programas educativos para combater esse entrave. Por conseguinte, a comunidade, devido não receber uma orientação instrutiva, é estimulada ao tabagismo.

Dessa forma, é evidente que medidas são necessárias para amenizar essa problemática. Portanto, cabe o Ministério da Saúde junto ao ministério da educação,promover palestras nas escolas a respeito do combate ao fumo, que seriam realizadas por meio de mutirões compostos por profissionais da saúde, a fim de levar mais conhecimento à população alertando sobre os riscos e as consequências do uso ao longo prazo, a fim de demonstrar aos jovens os malefícios causados pelo consumo exarcebado. Somente assim, o número de fumantes diminuirá e os males do tabaco poderão ser combatidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Sua nota ficou 360! Espero ter ajudado! Ajudou […]

A propaganda se tornou uma porta de oportunidade i[…]

Promulgada em 1988, a constituição c[…]

Oii, tudo jóia? GlendaMorais e jherodri[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM