Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Priscilla16
#51264
No filme “ Obrigado por fumar”, é retratada a vida de um comerciante de cigarros que manipula e convence as pessoas através de sua argumentação e carisma á consumir o tabaco. Apesar de ficcional, o filme aborda uma realidade presente no século XXI, onde muitas pessoas são influenciadas ao consumo de cigarro, acarretando no crescimento exacerbado de mortes devido ao vício.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 8 milhões de pessoas morrem por ano em decorrência do tabagismo, mesmo sendo fumante passivo. Além disso, é preciso ressaltar os malefícios causados pelo cigarro como: câncer de pulmão, intoxicações e infertilidade.
É necessário salientar o grande impacto que as mídias televisivas têm sobre esse assunto, uma vez que em grande parte dos filmes, séries e novelas é abordado o uso do cigarro como algo normal, tendo como reflexo uma influência negativa sobre os jovens. Ademais, muitos jovens e adolescentes vêem e utilizam o cigarro como forma de inserção á sociedade, tendo uma falsa sensação de aceitação.
Portanto, é mister que medidas sejam tomadas para resolver o impasse. Cabe ao Ministério da saúde em parceria com as mídias televisivas e sociais criarem campanhas e projetos que auxiliem na conscientização dos malefícios do uso do tabaco á saúde. Além disso, é necessário que o Ministério da educação crie palestras nas escolas abordando com os jovens e a comunidade sobre os perigos do consumo do tabaco. Desse modo, será possível a diminuição das mortes causadas pelo cigarro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Eu estava muito nervosa, chorei boa parte da noite[…]

A famosa obra “Os Miseráveis”, […]

O poder da mente Quando se fala de saúde me[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM