Por Alissonmoura
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#51418
No ano de 1925 a marca de cigarros Marlboro se popularizou defendendo e se associando a valores de liberdade e empoderanento feminino. Aspectos e ideais que ainda são propagados na contemporaneidade, omitindo o lado negativo do tabaco. Com isso, é importante analisar os fatores socioculturais que afetam essa problemática e o papel indispensável da mídia na mudança desse cenário.
Em primeiro plano, evidencia-se que a maioria dos casos de câncer em órgãos respiratórios, são consequências do cigarro. Mesmo que as embalagens tragam ilustrações de diversas doenças causadas pelo tabaco, a população fumante não consegue reconhecer os riscos ao qual se expõem. A naturalização da nicotina, demonstra como a sociedade não associa o hábito de fumar a algo negativo, e sim prazeroso. Além disso, a uma descrença das gerações mais velhas que relutam em aceitar e compreender que algumas enfermidades são frutos do fumo.
Outro ponto relevante, nessa temática, é que a mídia glamouriza o uso do cigarro, assim como a indústria Marlboro. Na série " Todo Mundo Odeia o Chris" os "descolados" são justamente os alunos que fumam, o público jovem que é o alvo desse tipo de conteúdo, procura por prazeres instantâneos, e com a falsa divulgação e idealização da imagem positiva do tabaco, se veem tentados a consumir o produto. Ademais, a dramaturgia e cinematografia apresentam o cigarro como uma fuga dos problemas, atrativo pra adolescentes que estão passando por uma fase naturalmente conturbada da vida.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar essa problemática. Para isso, é necessário que o Ministério da Saúde, juntamente com a mídia, realizem propagandas conscientizadoras a respeito dos malefícios do cigarro. Dessa forma, informações verídicas vão ser difundidas e a falta de conhecimento combatida. Outrossim, é importante que o Ministério da Educação invista em projetos sociais de arte e cultura nas escolas, de modo que possa auxiliar e estabelecer atividades prazerosas para que os jovens não precisem recorrer ao tabaco.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Problemas da juventude no século XXI
por Lebezk    - In: Outros temas
0 Respostas 
36 Exibições
por Lebezk
0 Respostas 
52 Exibições
por Hannah00
0 Respostas 
109 Exibições
por aloulaou7
0 Respostas 
23 Exibições
por gracefully
0 Respostas 
101 Exibições
por raissape
0 Respostas 
132 Exibições
por 6749391038
0 Respostas 
93 Exibições
por Rhanylf
0 Respostas 
83 Exibições
por madualves
0 Respostas 
99 Exibições
por mariiaedua
1 Respostas 
108 Exibições
por ed2uardaa

OlrenBeat Poderia corrigir, por favor? Essa &ea[…]

Ao longo da vida o ser humano almeja possuir muita[…]

Desde o advento da Revolução Industr[…]

Katsmoking lais458 Felipe082 podem corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM