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Por Analinda08
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Na série " Peaky Blinders ", é retratado o uso corriqueiro do cigarro, como parte do cotidiano. Ao longo da trama, a narrativa revela o hábito eminente e totalitário da época. Fora da ficção, é fato que a realidade apresentada pode ser associada àquela da década de 1940, onde fumar era considerado glamouroso pela sociedade e preciso diante ao capitalismo.
Inicialmente, faz - se necessário destacar que essa problemática também está presente no Brasil, haja vista que se tornou comum testemunhar a dependência da cigarrilha em grandes mídias sociais, inclusive em telenovelas de horário nobre. Destarde, por conta da grande influência, normaliza-se o consumo e consequentemente o vício, levando cada vez mais indivíduos a prática, sendo eles, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 24 milhões de adolescentes entre 13 e 15 anos.
Ademais, outro entrave é o sistema capitalista, que ao priorizar os seus interesses agrava a questão do tabagismo no país, mesmo com a proibição de propagandas e o risco para o indivíduo. Tem- se como exemplo a crescente do fumo dentro do mercado, no século XIX, apesar das descobertas maléficas em 1953, o consumo não decaiu, provando o notável ganho capital.
Portanto é preciso que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para que a prática seja menos presente no corpo social, urge que por meio do Ministério da Educação e juntamente com o Ministério da Saúde, sejam feitas palestras em escolas, buscando conscientizar os jovens que a praxe do tabaco não trás benefícios. Somente assim será possível estabelecer a diminuição de doenças respiratórias e cancerígenas, e uma melhor qualidade de vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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