Precisamente, é válido destacar que o consumo Exarcebado do cigarro deriva da falta de atuação dos setores governamentais. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população , entretanto, é notório que o conceito do autor se encontra deturpado na sociedade, há que o governo não toma medidas que coíbam a utilização do tabaco, o que no fim, ocasiona as aulas taxas de fumantes no país, 10% da população, de acordo com o IBGE. Desse modo, faz-se mister reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais é imperativo ressaltar a mídia como promotor do problema.De acordo com uma pesquisa realizada pelo G1,os adolecentes que vêem mais filmes com cenas de fumantes têm 73% mais chance de experimentar o cigarro e 50% mais chance de se formar fumantes que aqueles menos expostos. É evidente que as programadas televisivas possuem uma significativa influência sobre a vida dos indivíduos. Tudo isso retrata a resolução de empecilho, já que a a mídia contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Destarte,com o intuito de mitigar o tabagismo necessita-se, urgentemente, que o governo,por meio do Ministério da saúde ,crie programas nacionais antifumo para que a população venha a ter maior acesso a informações sobre os danos causados pela utilização do cigarro. Essa divulgação deve ser feita em parceria com a mídia, haja vista que o seu principal papel é informar os cidadãos. Além disso, cabe as serviços de streamings reduzir em filmes é séries o número de cenas com a presença do cigarro. Sendo assim, atenua-se-á, em médio é logo prazo, os impactos nocivos do tabagismo no Brasil, é a coletividade alcançará a utopia de More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada