Por Mason
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No filme "Obrigado por fumar" mostra um lobista de uma fábrica de cigarros que precisa defender o tabaco em público, mesmo sabendo de seus malefícios, ao decorrer da trama, ele começa a questionar seu papel como pai, à medida que seu filho se mostra interessado por sua profissão. No contraste fictício com a realidade conteporânea brasileira, entende-se que no Brasil, existe um elevado índice de usuários do tabaco, tendo em vista que o livre comércio e o hábito vindo da família são as principais causas.
   Em primeira análise, é de grande importância destacar que em função do livre comércio do tabaco, a população está sujeita ao consumo, em decorrência do poder de compra e fácil acesso. Diante disso, a Organização Mundial da Saúde(OMS) afirma que, no Brasil, 10% da população é fumante e estima-se que 100 mil sejam adolescente, sendo consequência do fácil acesso ao tabaco, podendo levar a sérios problemas de saúde.
Por conseguinte, presencia-se um fator que influência em tal problemática: quando uma criança observa desde a sua infância seus pais fumando, possívelmente ela criará o hábito de fumar. De acordo com a filósofa Simone de Beauvoir, o pior dos problemas sociais é que o povo se habituou a eles, o nobre pensamento mostra que, o convívio cotidiano é a causa da persistência do empecilho.
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para minimizar a taxa de uso do tabaco. Para tanto, cabe ao ministério da saúde, entrar em parceria com órgãos públicos e privados, para mapear às áreas com maior consumo de tabaco, fazendo a fiscalização e punindo comerciantes legais e ilegais na comercialização para menores. Além disso, o ministério da educação, deve concientizar sobre os malefícios do tabagismo, por meio de debates e palestras nas escolas com os alunos e família, a fim de que se possa diminuir o número de fumantes no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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