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Por Hannah00
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A obra cinematográfica "jovem Sheldon" da netflix, apresenta os malefícios do uso de cigarro, afetando o sistema físico do corpo humano, reduzindo a expectativa de vida. Desse modo, sabe-se que no Brasil os inúmeros casos de tabagismo e vape crescem cada vez mais, sendo uma consequência para a área da saúde brasileira. Nesse contexto, a origem de tal problemática vem sendo passada dos primórdios, por isso, deve-se trabalhar com a herança histórica do tabagismo e os problemas impostos na geração juvenil.
Em primeira análise, sabe-se que o tabagismo é uma consequência passada de geração a geração. Nesse contexto, é de conhecimento geral que charuto é o clássico dos senhores na idade média, grupos da alta sociedade tinham coleções e passavam para seus filhos e netos, sobretudo a consciência dos efeitos do uso não era tão reconhecido. Dessa forma, é favorável associar esse patrimônio como causa do estigma requerido ao tabagismo no século vigente, assim, deve-se combater tal questão que interfere no corpo social.
Em segunda análise, sabe-se que o tabagismo e vape afeta a geração atual, pois os jovens experimentam da famosa nicotina e viciam. Segundo a OMS(Organização Mundial de Saúde), aponta que uma parcela da população que sofre problemas respiratórios são adolescentes que fazem uso do cigarro eletrônico. Nessa perspectiva, é nítido as consequências de tal substância fornecida, porém é um problema banalizado pela própria sociedade, como diz a filósofa alemã Hannah Arendt autora da teoria "banalizada do mal", o mal tornou-se tão constante que a sociedade normalizou o problema.
Portanto, o tabagismo e cigarro eletrônico são problemáticas que devem ser combatidas do corpo social. Então, é dever do Ministério da Saúde e Educação, abrirem uma campanha titulada "Os efeitos da nicotina na sociedade", por meio de postos improvisados em pontos públicos, até mesmo palestras em instituições educacionais, com o intuito de alertar a nova geração sobre as consequências do vape. Além disso, é dever do governo com o Congresso Nacional trabalhar com uma fiscalização mais rígida da chegada do produto, evitando maior proliferação disso nas mãos do cidadão brasileiro. Assim, estabelecendo progresso para uma sociedade mais saudável, baseado nos princípios da obra utopia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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