Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#43687
Segundo o instituto INCA do combate ao câncer e a neurologista Nora Volkw, o tabagismo é considerado uma doença crônica, aliás como qualquer outro vício. É evidente que fumar um "cigarrinho" ou um "tabaquinho" afeta a saúde, não somente a do usuário como a de pessoas a sua volta que acabam involuntariamente inalando a fumaça causando doenças como em fumantes.
Hoje em dia esse vício deveria ser o mais preocupante para o governo, pois ele é o que gasta cerca de aproximadamente 1,4 trilhões de reais por mês aos cofres públicos. Esse gasto é direcionado a área da saúde e destribuido entre:pronto socorro, UBS,médicos especialistas, exames e tratamentos específicos. Já que o uso do tabaco em excesso pode causar doenças muito sérias como câncer de pulmão, estômago e fígado. Doenças respiratórias,perda do paladar, envelhecimento precoce e também causa amarelamento dos dentes.
Como já foi dito pela filósofa Simone de Beauvour o pior dos problemas da sociedade é que o povo se habituou a eles. Podemos tomar essa situação de exemplo para os jovens que vivenciam uma sociedade corrompida pelo tabagismo onde eles usam seus exemplos de forma mais moderna através do narguilé, onde contém tabaco em sua substância de preparação disfarçado atravéz de essências artificiais. O consumo do tabaco é algo que começou a muitos anos e tem aumentado cada vez mais. Talvez o culpado seja o governo que não foca nesse assunto, ou até mesmo a mídia que vem mostrando jovens usufruindo do tabaco e outras drogas livremente em filmes e séries juvenis.
O governo poderia solucionar esses problemas ou pelo menos tentar suavizar com medidas simples onde aumentam fiscalizações de vendas a menores de idade e fazendo comerciais de conscientização, preservação da vida com bem estar físico e emocional além de poder utilizar uma parte destinada a saúde (após contaminação do tabaco ) para fazer palestras ajudando a população se libertar desse vício que afeta pessoas de todos as idades, gêneros, e classes sociais. "Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis "(René Descartes).
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Segundo o sociólogo polonês Zygument[…]

Os filmes "Tropa de elite e Tropa de elite 2:[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

Por favor, alguém pode fazer um coment&aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM