Por Nicole93
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43687
Segundo o instituto INCA do combate ao câncer e a neurologista Nora Volkw, o tabagismo é considerado uma doença crônica, aliás como qualquer outro vício. É evidente que fumar um "cigarrinho" ou um "tabaquinho" afeta a saúde, não somente a do usuário como a de pessoas a sua volta que acabam involuntariamente inalando a fumaça causando doenças como em fumantes.
Hoje em dia esse vício deveria ser o mais preocupante para o governo, pois ele é o que gasta cerca de aproximadamente 1,4 trilhões de reais por mês aos cofres públicos. Esse gasto é direcionado a área da saúde e destribuido entre:pronto socorro, UBS,médicos especialistas, exames e tratamentos específicos. Já que o uso do tabaco em excesso pode causar doenças muito sérias como câncer de pulmão, estômago e fígado. Doenças respiratórias,perda do paladar, envelhecimento precoce e também causa amarelamento dos dentes.
Como já foi dito pela filósofa Simone de Beauvour o pior dos problemas da sociedade é que o povo se habituou a eles. Podemos tomar essa situação de exemplo para os jovens que vivenciam uma sociedade corrompida pelo tabagismo onde eles usam seus exemplos de forma mais moderna através do narguilé, onde contém tabaco em sua substância de preparação disfarçado atravéz de essências artificiais. O consumo do tabaco é algo que começou a muitos anos e tem aumentado cada vez mais. Talvez o culpado seja o governo que não foca nesse assunto, ou até mesmo a mídia que vem mostrando jovens usufruindo do tabaco e outras drogas livremente em filmes e séries juvenis.
O governo poderia solucionar esses problemas ou pelo menos tentar suavizar com medidas simples onde aumentam fiscalizações de vendas a menores de idade e fazendo comerciais de conscientização, preservação da vida com bem estar físico e emocional além de poder utilizar uma parte destinada a saúde (após contaminação do tabaco ) para fazer palestras ajudando a população se libertar desse vício que afeta pessoas de todos as idades, gêneros, e classes sociais. "Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis "(René Descartes).
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
266 Exibições
por diana674
1 Respostas 
189 Exibições
por Carolcamizao
3 Respostas 
1879 Exibições
por FlorDeRub1
0 Respostas 
83 Exibições
por Walquiria0
0 Respostas 
119 Exibições
por Dreyy
1 Respostas 
130 Exibições
por Steffresende
0 Respostas 
118 Exibições
por mari636
0 Respostas 
105 Exibições
por Vitx
0 Respostas 
120 Exibições
por RayhHolanda
0 Respostas 
96 Exibições
por rebeccafroio
Insegurança alimentar no Brasil

Conforme o artigo 25 da Declaração U[…]

De acordo com o documentário "O di[…]

Filantropia

Filantropia é o termo usado para designar a[…]

A discussão sobre o golpe e o furto digital[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM