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Por YoAna
#52260
"No meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho". De maneira análoga ao trecho do poema de Carlos Drummond de Andrade, pode-se estabelecer uma relação metafórica entre as "pedras no caminho" e os desafios do tabagismo no Brasil, uma vez que o entrave precisa ser retirado do âmbito social.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o tabagismo. Consoante ao pensamento de Thomas Hobbes, a função do estado é garantir o bem-estar social. Ao observar, entretanto, o mínimo investimento governamental voltado a medidas para conter uso do tabaco como aumento das alíquotas dos impostos e preço mínimo do cigarro, nota-se que o pensamento do filósofo inglês é deturpado na prática. Dessa fórmula, o uso contínuo do tabaco cria um complexo sistema de dependência.
Ademais, a mentalidade capitalista das empresas É Outro fator que agrava a problemática diante de tal exposto mesmo as propagandas de cigarro sendo proibidas, as empresas criam estratégias para chamar a atenção do consumidor de forma indireta, seja por meio da criação de novos sabores onde cigarros eletrônicos. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o governo, por meio da realização de projetos na mídia, mostre detalhadamente os malefícios do Tabaco na vida das pessoas por meio dos mais variados meios de comunicação a fim de quê chegue ao maior número possível de pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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