Primeiramente, é importante citar o exemplo do filme brasileiro rio, que mostra como as empresas de madeira impactam no habitat de inúmeros animais, e podem acabar com várias espécies, que confirma o impacto da falta de sustentabilidade das empresas na fauna. Ainda neste, é possível citar a invasão destes animais silvestre a cidades do Rio de Janeiro, ao verem seus habitats serem destruídos. Sob esse viés, ao refletir sobre a situação hipotética, porém muito possível de se tornar realidade, com o prorrogamento da atual situação supracitada, e essas situações se tornariam corriqueiras, e seriam um grande problema mundial.
Outrossim, vale destacar o pensamento do econominsta Santiago nino becerra, o qual diz do possível colapso mundial por esgotamento causado pelo capitalismo, com grande contribuição das empresas, grandes consumidoras de recursos naturais, quando não é aderido um estilo de produção sustentável. É indispensável lembrar da destruição de quase metade da floresta amazônica, grande fornecedora de recursos naturais, causado principalmente por empresas agropecuárias, o que confirma o possível esgotamento de recursos causado por atividades empresariais. Portanto, conclue se que a situação é caótica, e pode chegar a contribuir para o fim da vida no planeta, contudo mutável.
Face ao que foi apresentado, urge a aplicação de medidas profiláticas. Nessa perspectiva, a programação das Nações Unidas para o meio ambiente, a PNUMA, juntamente com os governos mundiais, deveriam criar uma emenda constitucional, com o projeto “olho por olho, o código de hamurabi na natureza”, um projeto sustentavel que obrigaria as empresas que destroem muito o meio ambiente, plantar árvores na mesma intensidade. Ainda, cabe a PNUMA a exigência aos países por maior fiscalização das leis em vigor as quais protegem o meio ambiente das atividades empresariais, com projetos na polícia ferederal e militar. Assim, a situação do filme lorax nunca se tornaria realidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada