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Por barbararay
#57138
A melhoria da saúde publica, é um dos grandes desafios que precisam ser vencidos.
Tendo como base o SUS (Sistema Único de Saúde) no Brasil. Sua função é assegurar aos brasileiros acesso gratuito à saúde. Apesar da boa intenção do sistema, infelizmente ele não é impecável, problemas são notados diariamente, podendo dar como exemplo as enormes filas.
Recentemente, veio a tona por meio do governo a proposta de privatização do SUS, fato que gerou um enorme debate no meio social.
Sabe-se que esse problema atingiria principalmente a classe trabalhadora, já que a grande maioria não têm condições financeiras de pagar por um plano de saúde. Logo, isso causaria mais pessoas doentes e mortas.
Por isso, após criticas e protestos o governo anunciou a revogação do decreto.
Levando em conta o que foi observado, melhorias podem e devem ser feitas no sistema. Tais como, reformular as verbas do governo, gerando assim a contratação de mais prestadores capacitados. Melhorar a Regulação em Saúde para acabar com as filas, e também, criar capacidade epidemiológica para o enfrentamento das principais causas de morbidade.
Afinal, ter assistência é um direito de todos e um dever do estado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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