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Por matheusfr
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:P Surdo para os surdos
A surdez é uma condição médica na qual partes do Sistema Auditivo, como a Cóclea e os nervos auditivos, são defeituosos ou estão ausentes, impossibilitando o portador dessa condição de ouvir. Tal quadro seria facilmente superado, dadas as devidas condições, mas numa sociedade que ainda ignora as necessidades dos deficientes auditivos, torna-se um grande problema para esses, principalmente na educação. Nesse contexto, urge discutir os desafios da formação educacional de surdos no Brasil.
A priori, a sociedade ainda não é totalmente engajada na questão das necessidades dos deficientes auditivos. Em muitos casos, ainda falta a estrutura no desenvolvimento de habilidades básicas, como a de comunicação e socialização do surdo, além da negligência de seus direitos, causando prejuízos que são refletidos, inclusive na educação.
Com isso, constata-se a negligência das escolas em relação aos surdos. O número de instalações educacionais que oferecem o ensino em Libras, e também o suporte de fonoaudiólogos, ainda não é o suficiente pra a demanda de alunos especiais, causando uma baixa adesão ao ensino nesse grupo, o que pode ser exemplificado pela diminuição de matrículas de alunos surdos na Educação Básica, segundo dados do INEP.
Portanto, fica clara a necessidade do combate às dificuldades que permeiam a formação educacional de surdos. Para isso, é preciso que as escolas e o Ministério da Educação se aliem, numa ação conjunta, que, vise a capacitação de professores no uso da Língua dos Sinais, e na contratação de fonoaudiólogos, de modo a tornar o ensino mais inclusivo e acessível. Assim, o Brasil finalmente deixará de ser surdo para os surdos, não mais tolhindo de seus direitos e necessidades, os indivíduos surdos em suas formações educacionais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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