Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#40186
No filme Carandiru, relata o episódio histórico da maior rebelião em presídios e a intervenção policial que resultou na maior chacina deixando 110 mortos. A situação dos presídios brasileiros tem algo em comum a superlotação que continua aumentando, por mais que seja o problema central, as causas são claras como o controle e estrutura das penitenciarias estarem em estado precário e também pela falta de iniciativas efetivas para inclusão social de ex-presidiários, faz com que o problema só agrave.
Em primeiro lugar, os presídios nacionais crescem cada vez mais a população carcerária, no entanto a precariedade mostra a situação contraria aos direitos humanos. Também a falta de recurso médicos como enfermaria e apoio psicológico são agravantes, por exemplo, no Brasil existem 1300 psicólogos e 270 psiquiatras em contraste a população carcereira é de 550.000 detentos, sendo 350 presos para cada profissional da saúde.
Além do mais, a falta de iniciativas de inclusão social de ex-presidiários tem relação com a superlotação. A realidade das penitenciarias é um universo regulamentado pelas facções e a criminalidade interna, assim cada detento ser refém a continuar. Por mais que o objetivo seja a inclusão social do indivíduo, isso não ocorre, de acordo com o Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen) em 67% dos presídios não existe o acesso a livros aos detentos, dificultando a alfabetização e educação, outro fator é o preconceito da sociedade em relação a ex-detentos que se torna empecilho na inserção ao mercado de trabalho.
Portanto, é evidente a situação de superlotação carcerária brasileira, visando a alterar essa realidade, o Ministério de Cidadania e o de Justiça e Segurança Publica deve fazer reestruturação carcerária, por meio de medida investimentos da infraestrutura e recursos médicos e além mais a separação de facções enfim gerando diminuição de confrontos e por fim programa internos educacionais nas penitenciaria como bibliotecas interativas com familiares, o detento e a família terão acesso aos mesmo livro fazendo com que mesmo em realidades diferentes estão conectados, essas medidas permitiram a mudança resultando na diminuição da população carcerária gradativamente e maior efetividade da inclusão social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

vcs poderiam corrigir?

Tendo em vista a atual situação de f[…]

Redação

Como faço para apagar uma redaç&atil[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM