Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por LuanLima
#57833
Na série norte-americana "Você", o gerente de livraria Joe Goldberg conhece uma garota e se apaixona à primeira vista. Ao descobrir seu nome, recorre à internet para encontrar tudo sobre a vida e personalidade de Guinevere Beck-e encontra. Afinal, todas as suas redes sociais são públicas e tudo, inclusive seu endereço, está disponível a qualquer um. Nesse sentido, Joe passa a observá-la não somente por sua atividade online, mas pela janela de sua casa. Fora da televisão, fica claro que a superexposição nas redes sociais traz efeitos imprevisíveis à privacidade e à integridade humana dos cidadãos do século XXI.
Em primeiro lugar, é importante destacar que a superexposição, na maioria dos casos, devido à necessidade de fazer parte de um padrão social que, na esfera real, estes não estão contidos. De acordo com o episódio Nosedive (Queda Livre) da série Black mirror
é retratado uma sociedade com classes sociais a apartir de notas, dadas pelas próprias pessoas, por meio de seus aparelhos. A personagem principal, Lacie, é obcecada em aumentar sua nota, para se encaixar com a parte rica da cidade. Assim, é notório o nível extremo em que o ser humano consegue atingir, apenas pra se encaixar em um padrão.
Além disso, a falta de privacidade e o vazamento de dados se tornou cada vez mais comum na contemporaneidade, pelo uso exacerbado da rede. Segundo o sociólogo Georg simmel que desenvolveu a "Atitude Blasé" termo usado, quando o sujeito passa a agir com indiferença em meio ás situações que ele deveria dar atenção. Sob esse prisma, entende-se que ao analisar a permanência do determinado e o alto nível de exposição na atualidade o ser humano inclina a adotar essa "Atitude", tornando-se passivo e inerte com a problemática.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. As instituições governamentais juntamente com o sistema de tecnologias, devem garantir a segurança de dados á todos. Por meio de um projeto de lei entregue à Câmara dos deputados, nele deve conter que a os sistemas de redes sociais modifiquem seus serviços para amenizar o vazamento desses dados e propor campanhas de conscientização às pessoas para se exporem menos nas redes. Dessa forma a superexposição e o vazamento de dados sejam freados no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues o que é arremataç&at[…]

A Xenofobia no Brasil

Em um reality show chamado "Big Brother Brasi[…]

Geralcinoj Você poderia corrigir, por fav[…]

A Lei nº 9.605 estabelece que é crime […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM