Página 1 de 1

Sumiço de pessoas: Por quê?

Enviado: 06 Ago 2021 18:58
por VictorManoel
No Brasil e no mundo, diversas pessoas desaparecem por ano, sem deixar rastros ou pistas para serem encontradas. O principal causador são os sequestradores que retiram esses cidadãos dos seus lares e colocam-nos em cativeiro em troca de recompensas.
Mas, quem está em maior risco? Pessoas públicas, tais como: políticos e famosos, e também os ricos. Os sequestradores, em geral, estudam sua rotina, seu modo de vida, para assim raptá-los e cobrar uma quantia de dinheiro, ou não, para devolvê-los às suas famílias.
Há casos em que não se identificam os motivos do desaparecimento das pessoas em questão. Por exemplo, há quase um ano, três meninos do bairro de Belforroxo na cidade do Rio de Janeiro desapareceram de suas famílias. Até o momento, as investigações não apontam onde eles podem se encontrar e o motivo do sumiço.
Em pequena parcela estão aqueles que fogem de suas residências, e isso, pode se dar por diversos motivos: maus tratos pelos familiares, situação de miséria, busca por uma vida melhor em outros locais, etc. Esses são registrados como desaparecidos quando não há evidências do seu paradeiro.
Diante do que foi apresentado, o governo federal e estadual devem agir com mais eficácia para encontrar essas pessoas, com que as buscas comecem logo que noticiado o desaparecimento e também amparo às famílias que podem ter sido prejudicas.
Pseudônimo: Ecoverde